10 de outubro de 2015

Organizando á Casa


Olá bom dia.. 
Não vou 'entrar' muito no assunto, para não me estender porque o post por si só é grande. Ontem foi horrível. Eu estava tão mal, tão chateada que acabei deixando a dor e o desespero tomar conta. Estou ferida, por dentro e por fora. Me sinto muito deslocada, e sem ânimo. Parece que ontem um ladrão veio, e sugou tudo aquilo que eu tinha. 
Não é nada em relação á comida. É emocional mesmo, toda a situação. Até minha mãe ficou com dó de mim. Eu percebi porque ela queria que eu saísse com ela,  mas não eu quis. Não tenho ânimo, para sair. E se eu fosse, iria ficar com cara de bunda, e eu não gosto disso. 
Estou mudando de alimentação novamente. Resolvi tirar os pães pesados da minha vida, e outros alimentos que não gosto, de ter na dieta. Eu já tomei café hoje porque eu não comi ontem, eu não consegui comer nada. Mas hoje não vou almoçar e nem lanchar, e consequentemente nem jantar. A lista estará valendo a partir de amanha. Eu já fiz a compra do mês ontem, então a casa está abastecida. Agora é só se manter  na linha. Minhas pesagens serão na quarta e na sexta, porque estou ficando com a neura de se pesar todo o dia.  
Estou confiante, mas preciso me esforçar mais. Preciso queimar calorias, ao invés de ingerir. Por isso que os exercícios tem que ser prioridade. Nem que eu faça apenas alguns minutos, mas não posso deixar de fazer. Por enquanto é só isso, se eu me lembrar de outros alimentos, que são proibidos ou permitidos eu volto aqui. 



Lista de Alimentos que estão Proibidos

Pães ( de todos os tipos)
Bolachas recheadas
Margarina ou Manteiga
Massas ( de todos os tipos)
Embutidos, só os light ( mas se puder evitar melhor)
Bebidas Alcoólicas 
Refrigerantes 
Chocolates ( exceto o Meio Amargo)
Salgadinhos de Milho 
Amendoim
Farinha e Farofa
Carnes gordas
Arroz Branco

Alimentos Permitidos no Café da Manha
Frutas ( até 100 kcal)
Bolachas de Sal ( até 5 )
Café Preto com adoçante 
Leite ( meia xícara )
Toddy Light ( 1 colher  de sopa rasa)
Torradas ( até 3 )
Geléias sem açucar 
Requeijão Light 

Alimentos Permitidos no Almoço
2 colheres de Arroz Integral
Verduras ( evitando a Batata)
Hortáliças
Carnes Magra (tamanho sempre pequeno)
Feijão
Grãos 
Peixe 
Sopas 

Alimentos Permitidos no Lanche
Gelatina
Torradas 
Sucos zero
Chocolate Meio Amargo ( 2 cubos)
Bala Light
Coca - Zero ( Nf)
Água H2O
Água Flavorizada

* Opções de alimentos, usando o bom senso*

Rotina
Café da Manha: das 07:00 ás 8:40
Lanche: - 
Almoço: 12:00 ás 13:40 
Lanche: 15:00 ás 17:40 
Jantar: - 
Ceia: -  ( Chás )

Exercícios
3 vezes por semana
Caminhada
Circuito de Exercícios
Dança
Abdominais 

Pesagens
Quartas ( de manha )
Sexas ( de manha)



Abraços da Lua 




12 comentários:

  1. olá Lua nossa espero que hoje você ja esteja melhor , enquanto a dieta nos estamos em dietas bem parecidas mesmo eu so tomo café da manhã que é sempre torrada ou pão light no maximo duas fatia e leite desnatado ou suco sem açucar ou fruta e no almoço eu quase ja nem almoço mas e no jantar é sempre suco ou iorgute desnatado , nos primeiro dia eu chorava com vontade de comer chocalate mas agora já nem estou sentindo tanta fome mas , muito boa sua lista dos alimentos :)

    precisando estou aqui ta , fique bem Lua qualquer coisa se quiser conversa pode contar comigo , bom final de semana beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada anjo, estou um pouquinho melhor, não é o suficiente mas estou viva... Valeu mesmo <3

      Excluir
  2. Me identifico um pouco com você em relação a quando eu estava no começo da Ana. Além disso, temos quase a mesma altura, então relaxa. Tu consegue.

    ResponderExcluir
  3. Um ladrão?
    Ladrão de corações, ladrão de sentimentos, ladrão de coisas materiais...
    Sabe o que é mais importante?
    O ladrão lhe sugou as energias, mas não lhe arrancou a vida, e em todos os casos de roubo nada vale mais do que a vida!
    Então não importa quem ou o quê se atreveu a tomar sua alegria naquele dia, porque você ainda vive e pode construir e readquirir coisas ou sentimentos melhores e ainda maiores.
    O passado só vai doer enquanto você permitir, reerga-te para enterrá-lo de uma vez por todas.


    Beijinhos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo Anita, sério. Eu estava aqui deitadinha, vendo um filme que meu boy colocou. Mas não estou com a cabeça organizada, para isto. E quando abro leio algo tão profundo, tão calmo. ❤

      Cara, não sei se acredita em Deus. Ou em um Deus. Mas Deus abençoe, foi uma palavra linda.

      Eu usei a "palavra" ladrão, e achei que ninguém iria notar. E tipo, você escreveu essa coisa tão linda, e profunda. ❤

      Muito obrigada ❤

      Excluir
  4. por mais q seja uma dieta restrita ela ainda leva alimentos que tem nutrientes e isso é bom,vc tem bom senso e vai emagrecer,Lu em questão de vc não estar se sentindo bem com animo e disposição tem mt haver cmg tb eu ando chorando e pesando compulsivamente vejo que por falta dos alimentos notei uma tristeza a mais é falta de serotonina.Amiguinha por favor continue nessa luz q vc tem ,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tento ter bom senso, até porque tento cuidar da minha alimentação. Não sou aquela garota, sistemática, mas tento muito fazer as coisas certas.
      Por isso substituo aquilo que considero " gorduroso, e não útil " por aquilo que considero, saudável e que vai me trazer uma sensação melhor. O máximo que consegui foi me manter no peso. Mas preciso modificar isso tudo para perde peso. Essa é a grande sacada...

      Obrigada Anangel. ❤

      Excluir
  5. Lua, minha querida, não desanime, por favor, eu entendo esses dias ruins, e você sempre está comigo quando estou pra baixo, se importando e me incentivando a tentar de novo e de novo, pois então, chegou a minha vez de te oferecer apoio, não sou grande coisa, eu sei, mas estarei do seu lado quando precisar de mim, você merece o que há de melhor, que cada lágrima sua se transforme em sorriso <3

    Sua dieta é ótima, estou torcendo por você, apesar de já saber que vai conseguir ...

    Um abraço <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo. :)
      Obrigada pelas palavras Sally!

      Outro abraço

      Excluir
  6. Melhoras! eu também tenho vivenciado esse desânimo... Abraço querida!

    Obs: quando teremos mais textos inspiradores como Memórias de Lacey Mor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Senhora M.
      Ainda não sei, mas espero que a criatividade bata em minha porta novamente.

      Fico muito feliz por ter gostado!

      Excluir

Gentiliza gera gentileza, por favor respeite meu diário. Deixei seu nome e o do seu blog, que lhe faço uma visita assim que puder.
Obrigada <3