24 de novembro de 2015

Diminuição de Carbo + Desafio



Olá, sim é de madrugada. 
Bom dia! Eu estava dormindo, porém comecei a pensar em naves alieniginas e parei aqui. Mentira, é que eu estava pensando na minha alimentação. Ela está uma merda! Estou ingerindo muito carbo, que dificulta a perda de peso. Estou firme nos exercícios, porém em falta com á alimentação. Ou seja, não adianta muita coisa né? :( 
Não vou fazer dieta das proteínas, porque não posso ingerir muitas. Mas vou diminuir consideravelmente ás quantidades. Fiz algumas pesquisas, e fiquei um pouco assustada com os meus erros na dieta. No site Vida Low Carb tem algumas listas sobre o assunto, e a moça diz que perdeu 30 kg, em sem passar fome, blá, blá. Essa parte ai não me interessa, porque né.. O que me chamou atenção foi que ela é bem organizada. E explica bem direitinho o assunto. Ela usa o app Fat Secret, que por sinal eu instalei ontem, e ele explica direitinho a quantidade carbo nos alimentos. Ótimo! Aos poucos eu vou ajeitando as coisas. 
Primeira mudança, é o aumento na ingestão de saladas. Sim, estou em falta com isso, e vou fazer uma semana salada + uma proteína magra. A segunda é retirar o pão do café da manhã, e substituir por opções mais saudáveis como frutas, e alguma outra coisa. ( ainda não pensei nisso ) 
Como sabem não tenho janta, e nem lanches, e nem ceia. Porque nesses momentos estou de nfs, hêeeee para nossa alegria. 
Para o metabolismo da Lua manter- se em dia: Os exercícios, estão tudo OK; Beber mais água, sou péssima nisso; Chás serão obrigatório ( que por sinal, estou em falta ); alimentos naturais termogênicos; Suplementos * ( farei um post, mara sobre os suplementos que minha mamis, comprou pra mim, assim que eles chegarem ). 
No sábado aconteceu algo muito esquisito. Que eu não sei bem como explicar, mas... Acordei, e senti a cama tremer. Achei que fosse o vibra cal do celular, mas meu cel estava na mesa de cabeceira. E descobri que era eu que estava com tremores. Na segunda feira, por volta das 6 da manhã, acordei batendo os dentes, morrendo de frio. E eu já estava coberta! Coloquei um moletom, meias até a canela, e mais cobertor. Toquei no meu rosto e eu estava gelada, totalmente gelada. Vi que estava fazendo 20° , ou seja temperatura normal. De onde veio esse frio? Conversei com a minha mãe, e ela me disse que acha que estou com o sistema imunológico baixo. Okay, fui ler sobre assunto. Éh, algumas coisas se encaixam. Senti frio ontem á noite também, e só eu estava toda coberta. ~ sei lá~. 
Me pediram pra explicar sobre os desafios: 
1° Desafio da Sophie: Ela está promovendo no blog dela, um desafio de dieta coletiva. Para perde peso em 30 dias. 
2° Desafio do Abdominal: Este é pessoal. O meu boy, me desafio fazer 60 abdominais por dia. 
3° Desafio do Chás: Como todas sabem, eles aceleram o metabolismo, e diminui medidas. Então é necessário está em dia com eles. 
4° Meu ciclo: Se alimentar no café/ e no almoço e as 13 horas da tarde nf. E assim por diante. 

Eu queria poder dizer que meu humor tá mega legal. Mas não, ando triste fazendo bico pra tudo. Período menstrual tá pegando legal. E infelizmente, essa coisa me impede de ser normal. Empurrei a pesagem para dia 30/11 por causa da alteração de líquidos. Farei de tudo para não ingerir doces, porque é nesse periodo que vem a tara por doce. Vou me prevenir, com gelatinas lights. E alguns pedacinhos de banana, que corta a vontade dos doces. E meu boy magia, comprou bastante tridents pra mim.  ( yep o/ )
E por último, farei um diário alimentar que será postado uma vez por semana. Para caso, alguém queria saber como é a alimentação da Lua. *-* 

Desculpe, o post enorme, é que eu tinha que explicar umas coisinhas. 

Beijos da Lua 

23 comentários:

  1. Ooi flor!
    Realmente é melhor diminuir os carbos... proteína magra + salada e legumes é muito melhor!
    To louca pra ler sobre os suplementos x)
    Qual é o blog da sophie? to louca pra participar desse desafio aí!
    e se cuida com a imunidade, flor! tem uns vegetais que são ótimos pra isso, acho que é o espinafre e a couve se não me engano, dá uma pesquisadinha!
    Obrigada por comentar no meu blog ❤
    beeijos, keep strong!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pode deixar assim que eles chegarem farei á postagem.
      Este é o link: http://sophie-is-lying.blogspot.com.br/2015/11/dieta-da-virada-ano-novo-peso-novo.html?showComment=1447917724187#c3139167068044737726

      Obrigada pelas dicas, se cuida também.

      Beijos da Lua ❤

      Excluir
  2. Oi, Lua ♥
    Quantas calorias mais ou menos você tem ingerido? Eu tinha esses sintomas que você citou na época em que não comia quase nada. Sentia bastante frio, sono, e às vezes acordava de madrugada suando frio, sabe?
    Cuide-se para não adoecer, certo?
    Saladas e chás são ótimos! Invista neles. Salada ajuda a saciar bastante, sem falar que melhora a pele (ao menos no meu caso).
    Quando chega meu período eu costumo ficar irritada, triste e louca por açúcar :( Odeio isso, e todos os meses tenho que fazer um grande esforço para me controlar. Espero que isso passe logo pra ti, pra que se sinta bem.
    Um abraço carinhoso pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende, as vezes 100 as vezes 200, outras 300.
      Mas sempre é pouquinho, embora eu fico me perguntando se isso vale á pena. ~
      Obrigada Ana, ❤

      Beijos da Lua

      Excluir
  3. olá :)
    beber muitos liquidos durante o dia como água, chá verde e água de gengibre, ajuda bastante. Eu consegui perder vários quilos tanto com chá verde como com água de gengibre.
    Quanto aos tremores também sei o que isso é, e quanto mais diminuimos na alimentação mais eles aumentam :(
    Espero que tudo dê certo contigo , que consigas alcançar o teu objetivo mas sempre sem exageros para não passares mal :)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, água gengibre seria sumo né? Aqueles que deixam por um hora, na geladeira e tal. Vou fazer!

      Beijos ❤

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi lua
    primeiramente desculpa minha ausencia no zap
    pois ando muito ocupada
    mas saiba que sempre estou acompanhando teus post
    e estou muito feliz pela tua evolução
    pois des de que te conheço via que vc tinha muita dificuldade para seguir alguns desafios e que agora
    vc está realmente de parabéns
    continue assim pois sei que vc vai conseguir alcançar tua meta
    espero que vc esteja bem
    bjoooos da gi

    ResponderExcluir
  6. Espero que esteja melhor, vai dar tudo certo dessa vez ..

    Um grande Abraço Lua :3

    ResponderExcluir
  7. Oi Lua ! Vou tentar diminuir os carbos aos poucos tbm.. Mas só uma dica : Li uma reportagem que dizia que os trident's (apesar de serem ótimos pra enganar a fome) fazem l corpo produzir insulina e por isso prejudica a perda de gordura. . Nn sei se é vdd.. Tô tentando diminuir o consumo de trident .. Vale a pena dar uma olhanda nisso tbm..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá nony
      Então foi o que eu estava conversando com á Any ( a moça daqui debaixo ), quase tudo os nutri dizem, que faz mal. Mas temos que reparar no nosso corpo, e ver como ele age. Porque, se você se fechar pra tudo, não vai comer nada sempre. Eu já não posso comer quase nada :/
      Mas vou pesquisar sobre.
      Obrigada pela dica.

      Beijo nony ❤

      Excluir
  8. Minha Lua ♥
    Tudo certinho para a low carb!

    Não sabia que você também sente frio como eu! Durmo com mantas das mesas as vezes o.O
    O boy me chama de louca, ele as vezes dorme sem nada e eu parecendo um charuto!

    A idéia do diário alimentar é ótima, desde que comecei passei a ter vergonha na cara porque tenho que mostrar a vocês, só não posso mentir né...

    Bom, vamos seguir nossos planos.
    Beijo Lua linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo amor, em nf desde as 13. ( conforme o ciclo )
      Não sou frienta Any, a grande maioria eu estou normal. Mas nesses últimos meses, tem sido uma nevasca, e o povo suando de calor. Vai entender né...
      Farei, á contar de amanhã.

      Beijos, e vamos lá ❤

      Excluir
  9. Oi Lua!

    Vou falar a verdade, quando a minha pressão cai a temperatura do meu corpo também cai, tremores, vista escura e tonturas aparecem automaticamente.
    Isso acontece quando deixo de ingerir sal (suco-jejum ou crudivorismo).
    É mais comum o "bate-queixo" depois dos 5 dias de jejum, daí pra frente conto com o Sol durante o dia e uma linda colcha de pelúcia cor-de-rosa durante à noite para aquecer meu corpo gelado.
    Tomo banhos bem quentes, e uso sempre meias, casacos, moletons, luvas e até gorros pra dormir durante o jejum!

    Chás quentinhos e termogênicos podem ajudar a aquecer o teu corpo, um bom exemplo é o chá de canela em pau, que além de ser termogênico, já foi cientificamente comprovado que é capaz de frear a compulsão por doces.


    Beijinhos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada.
      Talvez seja isso, embora não tenho passado longos períodos em jejum. Mas, a partir das 13 fico até as 07:30 por aí do outro dia: umas 19 horas em jejum por aí ~
      Minha mãe disse que eu estava com o sistema em baixa. :(

      Muito obrigada pela dica, tem um chá que eu amei. Vou até deixar a receitinha aqui *-*

      Beijos da Lua, e obrigada! <3

      Excluir
  10. Heyy Lua.
    Eu esqueci de dizer que também tenho um blog! kkkkkkk
    Eu coloquei o link do seu no meu, não sei se têm problema....
    Mas enfim, se chama Meu diário ana e mia.
    Um beijo enorme s2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, me mande o link pois não consegui achar. :/

      Excluir
  11. A Hina adora seus posts enormes tão organizadinhos *-* e sim lua-chan eh legal vc escrever no seu diárioo alimentar pois assim vc percebe q está melhorando ou não.. a hina as vezes eh mega positiva e qndo ve os resultados ve q não é tãaao assim HSUAHSUA' mas o contrário tbm acontece ^^
    Adoro seus cronogramas, logo logo vamos postar o qnto conseguimos flor,bejos da hina o/
    e foco na meta estarei aguardando vc alcança-la :) * Prêmiooo!! *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amor :D

      Meu prêmio, é mesmo *----------------------------*

      #Faleci

      Excluir
  12. Gostaria de ter algo bom para dizer, mas a única coisa que me vem em mente, são dicas para subsistituir o doce, com pouco carboidrato: Barrinhas de cereais, iorgutes, frutas com grande percentual de água, frutas secas, sucos, cereais... Preferencialmente nas versões lights, diet, integral ou zero. Ah, fiquei muito interessando no desafio do chá e gostaria de participar, Lu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amor. <3

      O desafio do chás é tomar 1 litro de chá todos os dias.

      Excluir

Gentiliza gera gentileza, por favor respeite meu diário. Deixei seu nome e o do seu blog, que lhe faço uma visita assim que puder.
Obrigada <3