5 de novembro de 2015

Ela está de volta



Boa noite.. 

Eu não sei bem como escrever este post, se de repente sair confuso, me perdoem. A dieta está indo bem, faz tempo que eu não tinha uma boa semana como está. Fiz a dieta líquida, e eu fiz xixi horrores como sempre. A barriga secou, mas o intestino ... Ficou preso. É sempre assim, a sorte que eu tinha mamão, antes de apelar para os laxantes. Ainda não fui ver se perdi peso, porque eu quero deixar passar um tempinho. 
Eu estou morrendo de medo de comer. Toda vez que como, penso que vou engordar horrores. Fiz um dia de sólido, e por milagre fui ao banheiro. Então, resolvi fazer 1 dia de líquido, 1 dia de sólido. Minhas refeições tem sido bem distribuida, Fiz uma planilha de metas, e se eu conseguir, eu fecho o ano com 55 ou 56. 
Na terça á minha mãe disse que ia fazer  á dieta comigo. Fiquei feliz. Mas logo a felicidade acabou quando fui ver ela, e no prato dela tinha ( 2 fatias de pão integral ). Esse é o problema da minha mãe, ela acha que a dieta vai fazer mágica. Sendo que ela, não segue. Eu confesso que fiquei com certo nojo disso. Não em relação á julgar. Mas eu me vi nela, sabe o famoso " sabotar " e achar que no fim vai dar tudo certo?? Mas eu não disse nada, não gosto de contraria-la. 
Mas o que me deixou mais irritada. Foi saber que ela pegou 3 bananas da terra, descascou e fritou e comeu. Isso foi á gota. Ainda por cima ela me ofereceu. Mas aquele cheiro de gordura, me deu nojo. Falei tanta coisa, não alterei a voz, e nem fui grossa. Mas eu falei tudo que precisava ser falado. Desde então ela melhorou. No trabalho comeu salada, e quando chegou tomou um copo de café. (glórias ) Eu fico com medo dela engordar o que perdeu, e na idade dela, ela precisa perde peso. Não em questão de ' beleza '. Mas sim, de saúde!! O médico disse que ela precisa eliminar pelo menos 4 kg até dezembro. Não vou pegar no pé dela, mas vou ficar de olho. 
Estou com á alimentação em: 1 dia de dieta líquida/ 1 dia de dieta sólida máx 300 kcal/ Nfs. Por milagre consegui fazer. ( feliz ) !! Fiz exercícios, e foi suficiente para ficar de cama. Porque, fui fazer exercícios em Nf, e obviamente, fiquei fraca. Tomei banho segurando no box, e senti dores de estomago terríveis. Mas no dia seguinte mesmo sentindo dor, eu estava feliz de alguma forma. 
A única coisa ruim é que estou muito triste. Minha auto- estima está lá no núcleo da terra, me sinto feia, me sinto gorda ( como sempre ). Meu boy foi tão doce comigo. Fiquei feliz por um momento, mas logo á tristeza caiu sobre mim. Espero melhorar... 

Nota: Eu abri novamente á caixinha de calorias de novembro do lado direito. 

Abraços da Lua 

22 comentários:

  1. ai queria tanto voltar a fazer nf, mas se consumo menos de 300kcal é certo de eu desmaiar. força e que nossas maes foquem na dieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nfs só podem ser feitos quando a mente está no controle, fora disso é compulsão na certa. Demorei muito de fazer um nf descente.

      Beijos da Lua

      Excluir
  2. Eu acho que nunca na vida teria a mesma força de vontade que tu tens... sentir-me com dores e fraca e mesmo assim continuar. O médico pediu à minha mãe para perder peso (ela é obesa de nível 1 acho), porque ela têm muita gordura acumulada no abdómen e não é saudável. Ela disse que ia fazer a dieta comigo. Fiquei super feliz, até porque ia ser uma motivação muito maior ao ter alguém a fazer dieta comigo. Ela aguentou dois dias e nunca mais se falou nisso.
    Foca-te em ti e não te estejas a espelhar na tua mãe, porque obviamente vocês as duas são pessoas diferentes.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria ser muito mais forte que isso. Isso perto do que já fui é mixaria, já fui bem melhor.

      A minha é grau 2, se eu não me engano. Ela também tem uma quantidade de gordura no abdômem, mas por sorte não tem pressão alta. Ela perdeu 16 kg até agora, porém engordou 2 nessa última consulta. Infelizmente, ela é ansiosa, e isso á faz comer demais.

      Beijos da Lua ^^

      Excluir
  3. minha mae tambem faz isso, ela fala que nao entende porque é gorda se come "tao pouco" (ela come o dia inteiro). eu parei a muito tempo de aconselhar, aprendi que é melhor eu ficar na minha.... da mesma forma que nao quero ela se intrometendo na minha dieta.
    ta indo muito bem na dieta. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mas parece que las não percem o quanto, esse " pouco " se torna muito quando beslicam aqui, e ali. Eu faço o mesmo, só tento vigia-la por causa da saúde. Me preocupo com ela, mas sempre dando " o espaço " que ela mesma criou entre mim e ela.

      Obg.

      Beijos :)

      Excluir
  4. Oi Lua linda

    Do tempo em que começamos a conversar via WhatsApp pra cá pude perceber o quão focada você é.
    Não quero vê-la tão infeliz, o que faz melhorar a auto estima Lua? Precisamos trabalhar isso, não quero que sinta tão mal.

    se cuida ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nha, eu queria ver isso queria muito.
      Mas eu agradeço de coração pelo carinho. Você é uma luz!

      Beijos da Lua ♥

      Excluir
  5. Sou igual a sua mãe, acredito em milagres dietéticos e sempre acabo me auto-sabotando. Parabéns por estar indo bem na dieta e por ajudar sua mãe a manter o foco! Abraço amiga <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou como ela, mas milagres existem ( mas não nessa parte ).

      Beijos da Lua, anjo ♥♥

      Excluir
  6. Fico tão feliz por está se dando bem com a dieta, o caminho até a perfeição é sofrido, sei bem como é isso, e em relação a sua mãe, é só ter um pouco de calma, todo começo de dieta é horrível, mas ela vai chegar lá, e você também, vai dá tudo certo .

    Ah, não falei antes, mas, seu novo Layout está muito lindo *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Sally, mas parece que estou retomando o controle aos pouquinhos. Sinto vontade de comer algo, não como. Se como, é pouco. Torço p que melhore ainda mais...

      Obg *----*

      Beijos da Lua ♥

      Excluir
  7. Que bom que está indo bem! ^__^
    Bom, eu não posso fazer no food pois tenho pressão baixa e quando eu fiz, desmaiei. ~ Aliás, boa sorte para sua mãe com a dieta dela. Sei como é isso de se auto-sabotar.
    Você é forte, com dores e tudo continua... Vai chegar lá rapidinho!

    Beijinhos! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa ~
      Eu já desmaiei fazendo nfs, é por isso que não faço tão longos.

      Obg. E muito obg pela visita.

      Beijos da Lua

      Excluir
  8. Fica mais fácil fazer dieta com alguém, porque enquanto você corrige a pessoa, ao falar com voz a uta você acaba escultando também e isso gera um alto controle, quando você falhar ai a pessoa faz isso, esse exercício faz tudo ficar fácil, busca corrigir ela e pede para ela fazer o mesmo quando você estiver perto de comer alguma besteira... Eu queria ter alguém para fazer isso...

    ResponderExcluir
  9. Não se sinta assim Lua, você é linda eu acho e seu amado também acha.
    Tenha força e não deixe isso te abalar. sei que é dificil, mas tenha força sempre!!

    ResponderExcluir
  10. Oiii flor tenho certeza que vc vai conseguir chregar na sua meta pois vc é determinada !!!
    Desculpa por eu não ter conseguido te acompanhar na nossa dieta mas sei que vc é mas forte e está se saindo bem melhor que eu rs


    bjs da pikenna

    ResponderExcluir
  11. Oi! Apaixonada por teu blog. Força, guria!

    ResponderExcluir

Gentiliza gera gentileza, por favor respeite meu diário. Deixei seu nome e o do seu blog, que lhe faço uma visita assim que puder.
Obrigada <3