1 de dezembro de 2015

Chá da Tarde




Olá Borboletas... 
Primeiramente eu queria poder abraçar e beijar todas vocês. Todas (os ) ! Sério, é muito reconfortante ter vocês seguindo meu blog. Lendo meus posts do tamanho do universos, e ainda deixando comentários tão fofos. Um mega abraço no coração de vocês!

Comecei a semana ruinzinha, eu sabia que as tremedeiras, e as dores estavam me avisando de más notícias. No domingo acordei com á garganta ruim, e na segunda pior ainda. Está arranhando demais, na madrugada de hoje acordei tossindo muito. E quase vomitei, de tanto tossir. Além disso desde domingo estou com dor de barriga ( :x ) . Pois é, meu estômago está rejeitando todo tipo de comida. No domingo á noite, ainda fizeram pizza. Aquele cheiro estava entrando na minha mente. Fui pro banheiro tomei um banho bem demorado, esfreguei cada cantinho do meu corpo. Ah, e além disso esqueci de comentar com vocês. Durante o periodo do nf peguei uma mania estranha, e não consigo largar. No domingo me alimentei " daquele jeito sabe " bem pouco. E eu fui tomar banho, me esfreguei demais, como se a comida que estivesse dentro de mim, estivesse suja. E eu quisesse me ' purificar dela '. No caso da pizza, eu fiquei lá por preucação. E funcionou quando eu sai, o povo já tinha comido tudo! Ótimo, e meu cunhado chegou e comeu o ultimo pedaço. Maravilha!!
Achei que não ia conseguir, mas venci! Toda vez que me alimentou, rápidamente me da a neura de tomar banho. É esquisito mas tudo bem..
Até agora tomei café, e almocei bateu umas : 350 kcals. Não vou comer mais nada hoje, vou ficar no chá seca barriga. E tomar meus remédios pra gripe, que minha mãe comprou pra mim hoje. Além disso vou tentar driblar á minha mãe, o boy pra ficar em nf por algum tempo. Não sei até quando, mas vou fazer. ~ tudo escondido ~ !
Tenho pesagem na sexta, e eu preciso ver números novos, e diferentes. O mais triste é porcaria da gripe, que me pegou. Vou ficar fraca, mas valerá á pena.

Respondendo á pergunta do Compulsivo: Bom anjo... Não sou mestre em lf ou nf, mas o que eu faço quando eu faço lfs e nfs é o seguinte...
A primeira coisa eu distribuo á quantidade calorias que quero gastar em cada refeição. ( no caso dos lfs). Por ex: eu tenho 500 kcal diárias; café 150/ almoço 150/ lanche 100/jantar 100. Assim tenho mais controle no que estou comendo. Os maiores vilões pra mim é café da manhã, e almoço. Então eu fico atenta nos periodos que eu mais posso jacar o dia. Também evito alguns alimentos, que geralmente me gera compulsões. Uma coisa que eu não tinha percebido é que estou ingerindo altos nivéis de carbo, e isso está impedindo o peso de descer. Então tem alguns dias que eu e a Any, estamos nesse processo de diminuir as quantidades carbo. ~
Existe uma técnica que funciona muito bem comigo ( quando estou com aquela força). Levanto de manhã como 3 bolachas de maisena. Bebo água até as 16 da tarde, como mais 3, e bebo água. Quando as 22 da noite como mais 3 bebo água, e vou dormir. E assim volto o dia, e troco de alimento, como meia maça e faço o mesmo durante o resto dia. ~
Para Nfs, eu tento fazer tudo que me faz esquecer á comida. Pinto as unhas da mão, leio, ouço música, evito á televisão. Leio os blogs das meninas, me tranco, escovo o dente, tomo banho. Me belisco, e assim por diante. ~
E o chá que citei acima é muito bom pra mim, além de ser acelerador de metabolismo me enche muito. Eu tô me sentindo uma bolinha, com apenas um xícara:
Receitinha do Chá Seca Barriga
1 colher de chá de Hibisco
6 cravos da índia
um punhadinho de canela  ( lave a canela antes em água corrente )
uns pedacinhos de gengibre * opcional, mas eu sempre coloco *
500 ml de água se quiser que fique forte, ou um litro se quiser que fique mais fraco.
Modo de fazer:
Ferva água. Desligue, coloque tudo dentro e abafe por 3 minutos pode beber gelado, ou quente.
Dica extra da Lua: Quente dá sensação de saciar. Mas dos dois jeito o efeito é o mesmo!!

Espero ter ajudado.

Beijos da Lua

18 comentários:

  1. Lua voce está bem forte frente a comida!! Saber que ela existe, está lá, te invadindo com o cheiro e voce nao atacar! Wow parabens :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alie, em pouco tempo de nf que inicie as 19, já me ofereceram chocolate amargo. --' Vai ser longo esse dias,viu. Affee :s

      Excluir
  2. Melhoras à você!
    Seus posts tem sempre boas dicas. Adorei o chá!
    E sobre a sua mania de banho, já algo sobre isso (não lembro onde).
    Você vive a Ana com muita intensidade, isso me inspira bastante -aqui falando a senhora aceitação psicótica confusa- mais tenho usado seus posts como uma das principais fontes de inspiração. O que posso dizer?! Continue a nos inspirar! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada M.
      Eu adoraria saber aonde você leu, porque isso me entrigou muito. Aliás, quem souber sobre isso, eu adoraria saber o porque desta mania. ~ tá me deixando encafifada ~
      Oh amor, gostaria mesmo de ser inspiração pra alguém. Mas se estou lhe causando isso, farei o possivel para me manter mais forte, e passar energias positivas.

      Beijos da Lua ❤

      Excluir
  3. Oi, Lua ❤
    Já te disseram que tu és um doce?! Pois você é, sério, tão gentil e agradável! Obrigada pelos seus comentários e apoio.
    Espero que sua saúde melhor nos próximos dias, só o comer pouco já desgasta muito, dá fraqueza, desanimo, cansaço somando isso à gripe então, eu imagino o quão ruim seja.
    Quando estiver em dias de lf faça alguns sucos ou vitaminas para dar um "up" na saúde, ok?
    Gostei da receitada do chá, vou ver se encontro Hibisco aqui na cidade e farei para provar!
    Sabe, uma coisa que aprendi é que a TV meio que me induzia a comer, atualmente eu praticamente não vejo nada, mas antes tinha o péssimo hábito de comer assistindo, em que resultava? Gordura, claro.
    Sobre essa mania de se banhar e se esfregar após comer, creio mesmo que tu associe a comida à algo sujo, cuida disso pra que não piore tá? Não quero soar chata, digo isso apenas porque me preocupo contigo.
    Lua, você é uma garota incrível. Se cuida, fadinha.
    Um abraço bem forte pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana ❤
      Nhay, obrigada! Eu gostaria de ser mais agradável mas tento sempre que possivel, melhorar!
      Eu imagino que ficarei ainda mais fraca, o que vai ser mais difícil de me curar. Talvez eu tome algum suco de fruta natural, para ver se melhora logo.
      Hibisco é ótimo para reduzir medidas. Confesso, que o sabor dele sozinho é horrível. Sinto gosto de rolo de fumo sabe? Diz minha mãe que é porque ele é seco dessa forma. Bom não sei. Mas esse chá é uma delicia!!
      Televisão chama comida :/

      Beijos Ana, e obrigada ❤

      Excluir
  4. Lua querida, como você está?
    Interessante a questão de se sentir suja após comer... Nunca tinha visto ninguém com isso. Eu me sinto gorda mesmo hehe.
    Sobre a pizza, só tenho uma coisa a dizer: PARABÉNS GAROTA! Que orgulho! Eu quase nunca resisto a uma pizza :(
    Amei o chá seca barriga, obrigada por compartilhar, eu vou fazê-lo ^^
    Beijos e mais beijos no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou doente Haya ~ que droga!
      Obrigada, eu também gosto bastante de pizza. Mas quero ser magra, e ela não pod eentrar no meu caminho. :/

      Beijos ♥

      Excluir
  5. oi flor, esse seu blog também está ótimo e já estou seguindo.
    Quais os alimentos que te causam compulsão?
    adoro as suas dicas para os LF's e os NF's.
    O que é hiisco, para mim é uma flor que tenho no quintal e não quero tomar sem ser, veja:
    http://estacaodaservas.com.br/loja/image/data/Folhas%20/HIBISCO.jpg

    bjs de borboeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Iris
      Os alimentos que me dão compulsão: salgadinho, bolacha recheada, sorvete, carne muída*, purê da batata, escondidinho, linguiça, chocolates, bolos, bombons... Tem mais ! Mas por exemplo, hoje eu comi carne muída, mas me controle e peguei bem pouco algo em torno de uma colher rasa de sopa.
      Eiste vários tipos como diz minha mãe, o que eu tomo é o que todo mundo toma.
      http://mdemulher.abril.com.br/dieta/boa-forma/dieta-do-cha-de-hibisco-elimina-ate-4-quilos-em-15-dias

      Beijos se cuida.

      Excluir
  6. Nossa que forte!
    Resistir a comida e ir tomar banho... Posso tentar isso na próxima vez que meu marido trouxer comidas calóricas prontas.
    Estou pensando em tentar fazer esses negócios que fazem de não comer, tipo um jejum só com líquidos.
    Não entendo muito bem,mas gosto da ideia.


    Bezo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah quem me dera...
      Bom flor nunca indico começar essa vida. Mas dietas líquidas são ótimas pra sair do efeito platô, e tirar a retenção de liquidos.

      Beijos da Lua

      Excluir
  7. Lua minha Florzinha! ♥
    Como você está sendo forte!
    Olha, fico de boca aberta com todo o seu relato no post.
    Sei que é uma grande FORÇA de VONTADE mesmoooo.
    Pois resistir a comida e seguir firme em um NF ou LF é coisa para poucas viu?
    Que você seu cuide linda.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tentando Lia (´❛-❛`)
      Não aguento mais ter esse peso, já está me deixando louca. Eu preciso pelo menos fechar o ano com uns 57 por aí, pelo menos. :/

      Excluir
  8. Aiin que linda luuuaaa-chaan *-----------* adorei a receitinha do chá e suas dicas magnificas, a hina está assustada consigo mesmo ao ponto de estar envergonhada de estar tão longe das anas esses dias, mas seu texto, suas lutas e conquistas e ainda mais seu autocontrole inspiraram a linda hina a despertar ^^, uma dica em nfs abuse de banhos quentes, pq junto com o suor ele ajuda a eliminar as toxinas do corpo :* beijos lua linda ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hina (。♡‿♡。)
      Não sabia sobre isso, do banho. Obrigada !

      Beijos linda

      Excluir
  9. menina, teu blog é maravilhoso, as frases e tudo, me identifiquei com quase tudo... tô começando agora com isso de blog mas pode contar comigo pro que precisar viu?
    adorei o seu blog, e se quiser dar uma passadinha no meu é www.sparkleana.blogspot.com
    beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Seja bem vinda Ana 3 ❤
      Muito obrigada pela visita, com certeza irei retribuir..

      Beijos da Lua, e fique á vontade ❤

      Excluir

Gentiliza gera gentileza, por favor respeite meu diário. Deixei seu nome e o do seu blog, que lhe faço uma visita assim que puder.
Obrigada <3