4 de dezembro de 2015

O vício





Olá borboletas... 
Primeiramente gostaria de agradecer pelo carinho no post " Dama de Ossos ". Saiba que cada borboleta que sigo, e que acompanho os blogs são minhas inspirações. A Cat tem sido meu xódo nesse últimos meses. Me sinto tão próxima e ao mesmo tempo não. Fico feliz por gostarem dela. E Alie você é uma fofura por me incentivar. Obrigada! 

Bom, já faz um bom tempo sem  compulsão! ( Posso ouvir um Amém?) 
Faz duas semanas que me encontrei com á mia. Ela não é nada fácil de lidar, é confusa é chata e me deixa fraca com as pernas bambas. Mas como vocês podem observar na barra direita, lá em ' Calorias de Dezembro ' tô bem, e tô longe dela! 
Está semana fiz lfs ( Segunda e Terça, e metade de Quarta). As 12:30 eu inicie um nf, mas sempre aquele propósito de acostumar o corpo á comer bem menos. O pesou desceu, não atingi á meta do desafio que era 1,8 kg, mas perdi as 800 gramas. Fiquei satisfeita, não me deixou neurótica não. Pelo contrário, estou muito feliz por não engordar. 
Logo pela manhã, rabisquei algumas metas. E não vou me iludir com 2 kg em cada semana, pois pode ter efeito rebote*. ( * Uso está palavra para dizer que pode engordar em dobro)  Juro, é um vício sentir fome! Hoje de manhã, pensei no que ia fazer e fiz um lf de 150 calorias. Estou em falta com os cardápios eu sei. Vou resolver isso!
O plano de metas tá bem fácil, a meta é chegar próximo dos 57. Mas para isso exigirá muita diciplina! Muita mesmo! Porque uma pisada de bola, eu ferro com tudo. E pra quem me segue, sabe como sou com fracassos, não lido bem com isso. Estava conversando com á Hina por sms, ela me perguntou se eu não sinto arritmia nos nfs. Não sinto não... O que sinto é: Fadiga, Preguiça ( mais do que o comum kkk), o estômago queima, sentimento de tontura. Algumas semanas atrás desmaiei lembram? Cai de cara no chão, porque inventei de fazer exercícios com o nf. Está semana não fiz essa proeza, porque fiquei doente. Mas eu fiz algumas coisas em um dia só. Estou em falta com desafio dos abdominais. 
Estou vivendo e passando os dias de cada vez. Sem pressa, com calma! A pressa é inimiga da perfeição não é o que dizem? Pois é. O desafio dos chás está indo bem, fiz uma canecona* daquele seca barriga para beber em picos de fome. Minha mãe até me elogiou dizendo que ando bebendo mais líquidos. Mas ainda estou devendo na água, preciso dar um jeito de beber mais. Tenho problemas com isso. 
Recebi elogios do boy magia. Fiquei tão feliz!! Nada melhor do que á pessoa que você mais ama te elogiar, me deixou mais focada. Mas ele não sabe que estou tão restrita assim! Hehe!  E nem vai saber!! Continuo priozando a diminuição de carbos com á Any. Então estou comendo saladas e uma proteina leve no almoço ( quando estou de lf ). Me inspirando na linda Anangel, bati uma foto do meu almoço de hoje: 


Ovo ( sem óleo) somente feito na frigideira Antiaderente
Salada de Alface, com cenoura ralada e Beterraba.

Confesso que não foi o suficiente para me encher mas este é o meu objetivo. Manter meu corpo trabalhando mas em ' ponto morto ' comer pouco. Beber bastante liquidos, usar os aceleradores de metabolismo. E aprender á lidar com sentimento de vazio, que confesso é apaixonante. Dói, mas é apaixonante. Sobre os banhos, é isso aí meninas tenho me esfregado toda depois de comer. Estranho, mas por enquanto levemente normal. ~ 
Espero que todas estejam bem! Desculpa, pelo post enorme! :z 


Beijos da Lua 



13 comentários:

  1. Amei amei amei a foto e que eu te inspirei mas eu to muito feliz por isso ,nossa como eu queria estar mais e mais presente cuidando de vc de cada post vc é especial e querida ,seu prato é de uma escolha sábia ,equilibrou muito bem com o ovo feito na frigideira antiaderente ,ta lindo seu prato estou orgulhosa de vc ! Querida,vc me fez sentir muito importante aí se inspirou em mim ,to toda toda agr hehe! Te adoro viu?
    E deixa te falar ,to de NF metade do dia kkk desde as 15 hrs com previsão até amanhã. Eu fico mais concentrada quando to com fome,incrível como foco mais nas coisas porém fico séria demais ,eu acho q é pq eu fico mais tranquila não comendo,tenho impressão q to disciplinada.
    Eu lembro de ler mesmo q vc desmaiou qd foi fazer exercicio de NF,fiquei preocupada com vc Luazinha faz isso mais não ...embora eu li num lugar q emagrece mais fazendo exercício de jejum MAS NÃO COMPENSA,do q adianta vc perder td a glicose do seu organismo de um jeito assim passando mal.. ai vai ter q acabar comendo depois mais ainda,eu já parei no soro várias vezes até aprender isso,então não espere q glicose acabar desse jeito se ficar sem ela de um jeito ou de outro vai ter q ter de novo no seu corpinho..e não queira q seja pelo soro no hospital pq é mt ruim tomar soro :(
    Uma dica se isso acontecer ,laranja tem glicose ,2 bolachas de sal tb tem,até mesmo uma balinha tipo halls te ajudam a voltar a se sentir melhor.
    Eu tb não fico saciada com prato de salada mesmo lotado..mas qd ele faz efeito fico mais animadinha e com um pouco de ânimo ,oooops animadinha e ânimo são a mesma coisa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Bjssss Lua do meu céu !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anangel ❤
      Me inspirou sim flor! Hehehe, é bom que as pessoas tem uma noção de como é a porção e isso nos deixa mais focada no objetivo. Eu também acho mais fácil NF porque, no lf você come, então corre o risco de nãos e controlar. Porém, o nf exige grande esforço para resistir as compulsões. Outra coisa que queria dizer, ninguém faz muito mas semi-nf tem o mesmo efeito do nf na minha opinião, porque o que é 69 kcal? Pouquíssimas né? Acho que vale á pena pra quem quer se exercitar um pouco.
      Não se preocupe flor, não irei abusar rs ^^
      Tô morreeeeeeeeeeeeeendo de fome! Meu estomago já ardeu, dei uma bala pra ele ( 15 ) e bebi um copo de 400 ml de Chá Seca Barriga, tá quietinho. Mas á fadiga, tem sido constante. :/

      Beijos da Lua, ❤❤

      Excluir
  2. Olá Lua linda!
    Nunca achei alguém que tivesse essa relação com comida/banhos. É como tirar as impurezas, se livrar da sujeira depois de comer (mesmo algo planejado) pra mim em relação a escovar os dentes também.
    Vamos continuar forte na low carb. Você tem sido de grande inspiração!!! Olha essa calma, está de parabéns. Vai atingir seus objetivos com certeza.

    Orgulho de você Lua ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any ❤
      Pois Any, agora que você me contou no wpp, realmente á muitas semelhanças entre nós duas. Me dá uma sensação esquisita sabe, como se eu estive impura. Outra coisa que anda dando as caras, e o nojo de ver outras pessoas comendo coisas gordurosas. Estou tentando para com isso... Mas hoje eu já agi de " modo " feio com dois parentes meus. :(
      Sim, vamos firme. Ainda mais agora que o peso está abaixando! o/

      Obrigada anjinha, sabe que o apoio de vocês das meninas tem sido minha força!

      Beijos da Lua (◕‿◕✿)

      Excluir
  3. Oi Lua!

    Shuashuashuas aquilo ali roxo é a beterraba da Ana Alves, né?
    Não pode faltar essa resenha hahahahahahaha!

    Primeiro você tem que saber que quando nos alimentamos o corpo automaticamente usa 4 litros de sangue na digestão, por isso NUNCA TOME BANHO QUENTE APÓS COMER, pois o sangue volta pra superfície da pele por causa da temperatura da água, e aí acontece a congestão!
    Banhos frios estão liberados!
    Em um dia com certeza tenho variado entre 3 e 7 banhos, inclusive as vezes levanto de madrugada para tomar banho (ignore, sou sonâmbula) depois volto pra cama com uma incrível sensação de leveza, é um costume antigo O.o

    No livro do jejum aprendi que exercícios não são recomendados em nf, exceto andar dentro de casa 1000 metros 2 vezes por dia para movimentar o sistema linfático!
    Existem exceções, li relatos de que tem gente que faz bicicleta ergométrica por horas durante o jejum.Mas são os "vasos ruins", não é o teu caso, não abuse!

    Aleluia, as compulsões foram embora, não deixaram saudades hahahahaha!


    Beijinhos e cuide-se :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anita Perfeita ❤
      Pois é, me inspirei nas dicas das meninas isso é tudo de bom! Não sabia disso não, gente como você é inteligente. Nunca senti congestão, ( talvez por obra de Deus ). Mas hoje passei pelo vale da morte, te juro... No próximo post contarei o que houve.
      Hum, legal! O Pedômetro é bem útil neste caso, de andar pela casa né?

      Aiiih, menina nem me fale! Porque olha já estava cansada dessas coisas ruins! Afee, que nunca voltem... ^^

      Beijos, e obrigada pelas dicas ❤

      Excluir
  4. Suas dietas são sempre inspiradoras, seu prato ficou tão coloridinho que até deu gosto, eu queria está tão animada quanto você na dieta, quanto menos eu como mais eu pareço engordar, sei lá como é isso. Força Lua, daqui a pouco tempo você estará me dando inveja com o seu corpinho rs.

    Um grande Abraço <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O espelho sempre engana, sempre ...

      Beijos da Lua anjinha ^^

      Excluir
  5. Ola Lua!

    Acho tão inspirador sua força de vontade, sua luta e tudo mais.
    Sei que muitos não concordariam com alguns dos nossos, seus métodos. Mais eu sou assim: Não critico ninguém com suas lutas, seus métodos, eu gosto de ler, sei que muitos para mim são perigosos, mais acho que cada um tem o direito de fazer o que bem entende da sua vida e, NÃO ACHO que ninguém influência alguém a ser o que não é. Entendo o que eu quis dizer?
    Eu estou aqui neste mundo da blogosfera há anos, como "escritora/relatora de um blogger" mais antes já era leitora, e bem antes de não ter acesso a internet já praticava muitos métodos, que hoje se tem siglas.... ahahahaha!

    Eu queria ter mais força de vontade ou até coragem para outras coisas, mais não tenho, mais confesso que gosto muito de ler, e gosto de saber, as vezes falo algo como: " cuide-se" como forma de carinho e, não como forma de critica. Nunca faria isto. Pois também acredito que, se você não concorda com o que está lendo, então não precisa vim fazer comentários maldosos ou criticas desnecessárias, simplesmente não siga, não leia. Só deste pensamento. E eu, particularmente não sou muito boa em palavras bonitas, sou sinceras em minhas palavras, não escrevo para agradar, escrevo porque concordo ou penso daquele modo, quando não concordo ou não tenho algo que eu "acho" que não vá agregar, não comento. Falando muito né?

    Mais é que amei todo seu post. E mais gostei muito do seu post anterior, eu li. Só não comentei, pois fiquei sem graça, pois não sabia como me expressar em meio a tantas palavras bem escritas. Ia parecer uma boba. :)

    Mais que bom que bom que suas compulsões foram embora, isto é muito bom. E que bom que você esteja bebendo bastante chá, mesmo não sendo água, já é liquido, isto ajuda muito. Eu amoooo água, bebo muito. Não vivo sem. Bebo as vezes mais de 2l por dia. Serio mesmo. Mais infelizmente não gosto de chá :( Queria tanto gostar.... eu comprei um aqui... que tem um tempão... tenho até que olhar a data de validade para não perde. Pois mesmo não gostando, as vezes forço a tomar.

    Não sabia que era casada. Que legal, que você comemora a data de namoro, pois bem, eu e meu esposo também sempre comemoramos, desde que nos conhecemos. Gostamos muito. As pessoas também acham isto muito bobo... mais as vezes não ligamos... as vezes ficamos chateados... mais depois de alguns anos, deixamos pra lá.

    Responda se desejar. Você é casada a muito tempo? Qual sua idade? Se não quiser falar a idade, fale-me se já tem mais que 21 anos. ahahahaha!

    Obrigada pelo comentário no meu blogger linda!
    Fico muito feliz! ♥
    Você parece-me, pelos seus post um doce de pessoa.
    Que continue com essa essência.

    p.s. Ignore se tive algum erro gramatical ou de digitação... eu vou digitando e empolgo e não vejo.


    Beijos,
    Lia*
    DDD*

    ResponderExcluir
  6. Olá ❤
    Que comentário fofo.
    Eu entendo perfeitamente tudo que você me escreveu. Que bom que gostou! :D

    Sobre as perguntinhas: Tenho 5 anos de casada, mas ao todo são 9 anos juntos. Hehehe, e prentende morrer ao lado dele, na velhice assim espero!
    E tenho 24 anos ^^ ...

    " Que amor sempre vença! "

    Beijos da Lua anjo ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por ser tão gentil e responder as minhas perguntinhas.
      É tão fofo da sua parte. Sei que as vezes nem tudo queremos ou desejamos falar, por isso, sempre deixou aberto as meninas, dizendo, quando faço um pergunta, responda se desejar. Eu sinceramente não fico chateada. Pois sei como é! Muitas vezes fiquei sem graças de responde algumas perguntas de algumas meninas... ao público. Mais sempre pedi o e-mail, pois as respondo por lá.

      Beijos linda! ♥
      Lia*

      Excluir
    2. :)
      Que nada, é bom e eu gosto desde que não seja " íntima demais " que daí prefiro responder com mais privacidade.

      Beijos da Lua

      Excluir
  7. A Ana's Song do silverchair tb tem uma guria que fica se esfregando(so que na pia, lavando a mao) ate sair as "impurezas", que só existem mentalmente, até se machucar. Se no banho você não estiver se machucando, tudo bem, ta dentro desse limite do normal, mas lembre-se da linha de divisa, não se faça mal, fica bem amor <3 fiquei lisonjeada com a citacao do meu nominho *-*

    ResponderExcluir

Gentiliza gera gentileza, por favor respeite meu diário. Deixei seu nome e o do seu blog, que lhe faço uma visita assim que puder.
Obrigada <3