8 de fevereiro de 2016

Pobre de Espírito




Ontem eu tive um daqueles dias em que você fica se perguntando, que merda esta fazendo com a sua vida. Sabe eu sou uma pessoa pobre de espírito. E eu tinha vergonha de admitir isso em voz alta. Mas essa é a verdade, e não se pode fugir dela. Passei anos fingindo ser quem eu não sou, tudo para agradar algumas poucas pessoas. Achando que com isso, eu poderia ter amigos de verdade. Mas isso tudo foi uma enorme ilusão. Eu me agarrei nisso, e fiquei presa por anos. Até que comecei a entender, que algumas pessoas ( como eu ) não veio na terra pra ter esse tipo coisa. 
Eu me perguntava porque tanto abuso, e tanta dor que o mundo jogava em cima de mim. ( não confunda, não estou me vitimizando) Sabe, o mundo maltrata aqueles que não segue as regras. Se você não é o que ele quer, você sofre. Eu vi várias pessoas diferentes ( como eu, ou você ) sofrendo abusos de várias formas... De todas as formas que você possa imaginar. 
Por várias vezes eu me prometia não ser esse tipo de pessoa Não ser a que sofre. , ou á que faz os outros sofrerem. Mas infelizmente, nem sempre as coisas vão andar da forma que queremos. Mas me considero uma pessoa pobre de espírito por nunca acreditar fielmente nas coisas. Não estou falando sobre religião. Estou falando num todo sabe? Eu não creio que vou ser feliz. Eu não creio que vou ter filhos. Eu não creio que vou ser uma boa mãe. Ou que vou ter um casamento saudável. Ou que vou trabalhar com o que mais amo. Ou que vou ser uma filha melhor, eu não creio em absolutamente em nada! Eu sou muito boa, em fazer as pessoas crerem que elas conseguem qualquer coisa. Mas quando inverte o quadro, eu não consigo em crer em porra nenhuma. Juro. E isso é desgastante emocionalmente falando. Porque, as pessoas tentam ver o melhor de mim. Mas quando vou responder, só sai merda da minha boca. É algo automático...
O meu pessimismo sobre á minha pessoa, é gigantesco, tão grande que eu irrito as pessoas quando começo a falar. Com certeza, deve ter alguém que acha que isso é para " chamar atenção". Mas juro diante de deus, como eu queria que fosse! Ah, como eu queria. Ontem eu escrevendo no meu caderno ( porque agenda é impossivel eu ter, porque não cabe os meus pensamentos) eu me detonei em todas as linhas. Fui de fraca até vadia, em poucas linhas eu mesma me ofendi diversas vezes. Não por frescura, ou chamar atenção. Quem me conhece sabe que eu sou a última pessoa da terra que quer chamar atenção das pessoas. 
Eu duvido que eu consiga me curar disso, dessa coisa que tem dentro de mim. Eu duvido que vou emagrecer e ser magra. Eu duvido que meu esposo vai aguentar mais tempo comigo. Eu duvido que minha mãe me ame de verdade. Eu duvido que algum amigo (a) me ame, e nunca me abandone. 
Eu sei que o ciclo da vida nem sempre é legal com a gente. Mas depois de tantas decepções, de tanto machucado físico, e emocional... Eu não consigo acreditar em mais nada, nem mesmo em mim. 
Peço desculpas pelo post enorme. 

L.

20 comentários:

  1. Bem vinda (ou não) ao clube.
    Eu sou um grande exemplo de pessimista e, assim como você não consigo acreditar em um futuro melhor, não consigo acreditar que vou ter algum sucesso seja lá no que for.
    Me vi descrita no seu texto. E sobre o hábito de irritar pessoas com o pessimismo crônico, eu entendo bem disso.
    Mesmo que eu não acredite nisso, espero que um dia possamos mudar esse quadro.


    Abraço querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha já faço parte dela há um bom tempo...
      Eu até gostaria de ser mais otimista, mas até pra escrever essa palavra me soua esquisito. Infelizmente não tenho fé que eu possa mudar, não sozinha.

      Beijos *-*

      Excluir
  2. É preciso ser forte para desistir e então enxergar a merda em volta, o que você está vendo é só um muro de merda se tudo que foi acumulado, e esse muro só vai deixar de existir quando você derrubar, mas isso só vai acontecer quando você juntar forças e coragem, e sentir que é o momento certo de prosseguir, até lá o muro de merda vai tampar sua visão do futuro e feder muito, tem que ser forte para aguentar isso também... Apenas não deixe o muro cair sobre você, se não você vai se afogar na própria merda...



    Nem preciso explicar sobre o que eu escrevi, você me conhece, sabe que eu sou uma Dali Lama de merda hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa não, muito tempo lendo seu blog e entendo sua opinião :)

      Excluir
  3. Lua! Olha só quem ta aqui ! heheheee que saudadinha de vc amor !
    Querida como vai ?
    Olha tem uma coisa que é uma LEI DO UNIVERSO : SE vc acredita que é sim : está certo.
    SE Vc acredita que é não: está certo.
    TUDO É PELO O QUE VC ACREDITA.
    Dizem que sou calma e transmito paz(pessoalmente)mas ninguém sabe q por debaixo de ´=aguas mansas passam correntezas profundas e violentas eu sou assim,ninguem sabe como estou por dentro,sei disfarçar bem me mostrar forte pra ninguem se aproveitar de minhas dores.
    O Blog é o único lugar q eu posso mostrar meus sentimentos e sou grata a isso.
    Então flor escreva mesmo seus ´post pois vcs traz cada uma de nós neles.
    As decepções são muitas e elas são miragens,q não deixa a gente ver o que tem pra nós.O segredo é vc viver o HOJE viver da melhor forma. Apenas hoje.
    Não viva o futuro e muito menos o passado. Isso pd te mover a forças negativas .
    Apenas viva hoje querida;Meu super abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vivo constantemente no passado.

      Saudades de ti também. <3

      Excluir
  4. É assim que eu me sinto, não sou nem um pouco otimista, sinto que a minha vida não faz sentido, pra viver assim preferia ter sido abortada (é o que eu sempre digo ) mas acredito que você possa mudar tudo isso *-*

    Um grande abraço <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem me dera Sally, eu não creio nisso :((

      Outro grande abraço <3

      Excluir
  5. Oooi, lindona! Tudo bom?
    Pois bem, te passarei uns exercidos mentais pra você executar, okay?
    Um deles consistirá em você pegar uma folha em branco, desse mesmo caderno, e encontrar justificativas para todas as palavras que você proferiu de forma escrita contra si mesma. Por exemplo: Por que eu sou uma vadia? por que eu me vejo como uma?
    Consideravelmente, você chorará! Mas fique tranquila, é o seu corpo eliminando a dor!
    Depois, você escreverá coisas positivas sobre você! Mas não o que dizer que você é, mas todas as suas qualidades!
    Por fim, trace metas e busque realiza-las!!!
    Você não é pobre de espírito, só precisa entender que para as coisas darem certo, você precisa se libertar da opinião alheia, e acreditar em você!!!
    Alimentando pensamentos positivos! ♡
    Mil beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hannah ♡ quanto tempo...
      Oh meu amor, eu já fiz isso. Mas no fim eu me encontro com todas as outros defeitos. Sei lá, parece um carma que carrego. É tão bizarro :S

      Obrigada, pelo concelho. ♡♡♡♡

      Beijos

      Excluir
  6. Todo mundo tem potencial para alguma coisa, mesmo que você não reconheça isso ainda.
    Eu sei como é se sentir a pessoa mais inútil e desperdiço de espaço no mundo. Mas agora eu sei que isso não é verdade e você um dia vai descobrir isso também. Você parece estar com depressão, se você puder ir a um psicólogo te faria bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♡ !!
      Mas não é apenas o sentimento de " inutilidade " eu até acho que sou boa em algumas coisas. O que me prende nesse círculo, é meu pessismo O <- eu.

      Beijos ♡

      Excluir
  7. Sabe lua, a vida é dura, e sim vc não está se vitimizando, sei como é horrivel até mesmo vc pensar nessa possibilidade, se torna até um fardo lutar pra q ngm ache isso, pra ngm sinta pena, qndo vc nao se perdoa por ser assim eh horrivel, mas sabe, eh como a gente acorda em um dia e diz q vai ser feliz, q vai tentar, e q dessa vez vai da certo, q nao quer mais sumir, e ignorar as pessoas q ama, por medo de feri-las .. eu sei q um dia ainda acordaremos assim, <3 tmj!

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. O que dizer, tô mega apaixonada por essa mulher ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

      Cry baby ! (8)

      Excluir
  9. Duvidar da perfeição, de um mundo cor de rosa, é normal. É até libertador, eu acho. Merdas acontecem, continuarão acontecendo, e nós não temos o controle do mundo, mal temos de nós mesmas. Mas a gente tenta fazer o melhor. Pra poder dormir tranquilamente. Do mesmo jeito que existe dúvida se seremos boas, não dá pra ter certeza que seremos ruins!! O jeito é arrumar o que está ao nosso alcance, ter boas intenções, ter foco no que é importante para a nossa felicidade e lutar por isso, estabelecer prioridades caso julguemos que muita coisa está ruim... E não existem ganhadores nem perdedores enquanto o jogo não acabar.

    ResponderExcluir
  10. Sei o que o bicho do pessimismo faz... Sei que nem todos acreditam na cena dos signos, mas sou capricórnio e o drama e o pessimismo sempre me acompanharam a vida toda. Principalmente durante a minha adolescência tive fases acompanhadas com um negativismo, uma tremenda baixa auto-estima e por mais que os meus amigos e familiares tentassem ver coisas positivas em mim, para mim não passavam de baboseira ou coisas que eles inventavam de maneira egoísta, para me manterem neste mundo. Mas apesar de todos os meus defeitos, uma coisa é certa... não sou a pior pessoa do mundo e nem tu és a pior pessoa do mundo. Temos coisas boas, tu tens coisas boas... estás é num lugar tão em baixo, tão profundo que faz com que não consigas enxergar as coisas positivas que existem na vida e a diferença que a tua existência faz... e quando conseguires ver isso, tenho a certeza que vais ser mais feliz, mais completa... nem que seja um bocadinho!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Uma vez fiz um teste desses na internet, e deu que eu precisa procurar um medico. :s
    Isso incomoda as pessoas, e todos os outros que estão por perto. Então, eu calo a boca e fico assim. :|

    ResponderExcluir

Gentiliza gera gentileza, por favor respeite meu diário. Deixei seu nome e o do seu blog, que lhe faço uma visita assim que puder.
Obrigada <3