26 de fevereiro de 2016

Sozinha

" Não sou hipócrita em dizer que gosto de ser sozinha. Pelo contrário eu odeio ser sozinha, eu odeio ter que fazer tudo sozinha. Sabe quando você sente sozinha, em ter que enfrentar o mundo todo? E que tudo que você gostaria é de uma amiga, ou amigo que disesse- Hei vamos, eu te ajudo e você ajuda! Eu sou aquele tipo de pessoa aonde todos usam como soleira da porta. Vem limpa o pé, e saí andando depois. O que eu mais odeio, além de ser gorda. É minha maneira masoquista de ser trouxa. De acreditar que as pessoas que ajudei, ou ajudo, vão me ajudar. Isso nunca irá acontecer. Porque no final, a pessoa me troca, ou simplesmente me abandona. Eu quero arrancar essa coisa que eles chamam de compaixão, de acreditar no semelhante. Eles mentem, eles invetam, eles machucam só isso que eles fazem. Eu  cansei, cansei de crer que  nem todo mundo é egoísta. Eles preferem ficar sozinhos, do que ao meu lado. Porque, porque eu não sou nada para ninguém. É por isso que desde o ínicio eu estava sozinha. É por isso que nem minha própria mãe me quis. Não há culpo, e não consigo sentir raiva dela. Quem ficaria comigo? Nem ela, e nem meu pai me quis. Foi por isso que passei tantas coisas. Hoje eu vejo que nunca tive amigos de verdade. Nem mesmo quem eu pensei que me amasse mesmo, me provou que é como os outros. Mas se eu fosse fria, gelada, certamente teria todos ao meu lado. Mas eu sou esse ser fraco, inútil e pequeno. Que se contenta com migalhas de " atenção e carinho" que no fundo, não é nada. Mesmo eu não dando migalhas, mesmo eu me doando por inteira. Ninguém valoriza, e ninguém irá valorizar. Hoje eu chorei, não por causa de fulano ou cicrano. Chorei por mim, por não me valorizar. Por me sentir fraca, e querer ter os outros por perto. Eu preciso enxergar de uma vez por todas, que ninguém se importa comigo. Ninguém quer estar ao meu lado, pelo contrário... Quanto mais distancia, mais eles se sentem melhor. E quando eles precisarem lá vai estar " eu " como a soleira da porta deles. Eu me odeio por isso, por ser esse monte de lixo, por ser essa coisa carente, e rídicula que sou. Quanto mais eu me importar, quanto mais eu buscar, mais vão me ferir. Mais vão me machucar, e eu vou me odiar ainda mais porque... Sempre serei a soleira da porta deles. " 

27 comentários:

  1. Eu sei que eu comento pouco aqui mas é que eu sinto que você não vai muito com minha cara! mas enfim, quero poder ajudar, só tentar .. Li uns posts mais antigos seus, e vi um em que vc diz que seu marido fala que você não é mais a Lua de 2007 , 2007 ... isso é bastante tempo. Li seu post "crises" e o medo que você tem de ele te deixar, queria que soubesse que se ele te ama não vai te deixar, são 9 anos, não são nove dias. Você não tá sozinha não, você tem família, mesmo que nao goste de ficar perto deles ou se irrite com a presença deles, eles tão aí por/pra você e só querem o seu bem. Nada do que as pessoas falem vão te fazer entender o quanto você é importante mas voce é! As vezes eu também me irrito com a presença do primo do meu namorado na casa dele, eu me irrito quando ele ta la e olha que ele é muito de boa comigo, mas ai eu parei pra ver e percebi que o que me irrita não é a presença de outras pessoas e sim o fato de saber que a pessoa que você ama consegue se divertir mesmo não estando perto de você e que você necessita sempre de algo/algu por se sentir sempre vazia e incompleta. Mas só a gente pode mudar a própria situação. Eu fui abusada sexualmente quando tinha 12 anos por meninos da minha escola , até o ano passado eu não acreditava que poderia sorrir de verdade, achei que sempre ia levar isso comigo, mas decidi abraçar essas pessoas da minha familia que eu julgava chatas e mesmo ainda achando algumas bem "malas" dei uma chance pra mim mesma de ser feliz, a tristeza não compensa, dar o primeiro passo pra sair dela é o mais difícil mas depois a único arrependimento que você vai ter será não ter feito isso antes. As pessoas no geral pensam sempre no próprio umbigo, isso não vai poder mudar, mas você pode. Não seja tão boazinha mas também não se feche completamente ... isso é como um veneno que só vai machucar quem tomou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " Eu sei que eu comento pouco aqui mas é que eu sinto que você não vai muito com minha cara! "

      Olha não me lembro de ter sido rude com ninguém aqui do blogger. Pelo contrário, sempre fui simpática. Mesmo recebendo algumas comentários rudes. Acredito que isso é apenas impreenssão sua, e pode ter certeza que é ...

      Quanto ao que você passou, cara... E eu admiro a força das pessoas. Porque eu não sou forte, carrego fardos que muitos não carregariam. É claro que exige um grande esforço de nós. Sinto muito pelo que aconteceu com você. ://

      Todos os dias que acordo tento fazer dele mais suportável possível. Mas infelizmente não ando tendo vitórias nesse quesito. No meu pensamento uma hora ou outra ele vai me abandonar. Por isso que disse pra ele ontem, que não vou estressa-lo com bobagens. Ele disse que nunca faria isso, e eu me contento á crer que não. Embora todos os meus sentimentos dizem que sim :|

      Beijos, :**
      Obrigada pelo comentário, e por dividir uma parte da sua história comigo.

      Excluir
    2. Desculpa me meter no assunto, mais nunca vi comentários rudes por aqui. Ao contrário disso, acho que você toma por rude palavras francas e sinceras, ao exemplo do meu comentário no seu post anterior, cujo mesmo você não respondeu.

      Excluir
    3. Eita '---'
      Pera aí... Sempre que tem comentários para moderar. Eu publico, e primeiro leio os blogs e depois respondo os meus comentários. Não é que eu não quis responder, ou qualquer outra coisa do tipo. Mas provavelmente eu me esqueci de ter respondido. Mas sempre respondo todos. E não era apenas o seu, tinha um da Kate. Mas já respondi :)

      Desculpe.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Eu não acho que você seja uma coisa carente e ridícula, muito menos um monte de lixo.
    Acho que você é uma boa garota, uma pessoa de coração puro e que pratica o bem sem olhar a quem.
    Tente ser menos negativa e dura consigo mesma querida.
    Como já havia dito anteriormente, você precisa de ajuda, e apenas você mesma pode se ajudar. Procure um médico mesmo odiando, você precisa do auxílio de um profissional.
    Fica bem Lua. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-*
      Senhora P. tu és um pessoa muito doce!
      Obg.
      Beijos

      Excluir
  3. faço de suas palavras as minhas.Ontem eu passei um dia triste eu cheguei até a me demitir.Me humilharam no meu trabalho ,me julgaram por lá e não durmi a noite,ganhei folga hj mas teimei e fui.EU ME SENTI TÃO MAL Q ME DEU HEMORRAGIA DE MENSTRUAÇÃO q não parava,era meia noite eu precisei de comer bolacha e leite pra eu voltar de um quase desmaio sei lá (eu não faço isso desde outubro ano passado,sobre a bolacha e leite ..)e hj de manhã eu não tive como me segurar antes de ir pro trabalho e fui franca,vc me entende " Stay Strong" /// temos mt em comum,o fato de que eu preciso fingir q tenho uma amiga perto de mim ,tb me anima..ma eu sou sozinha não confio em ninguém.E é melhor assim,depois de tanto me machucarem sabe...hj eu mesma j´dou conta de fazer isso e como ontem aconteceu de alguém fszer isso cmg eu não me aguentei.. eu perdi o meu controle amiga,me perdoe mas faço deste seu post o meu ..eu to arrasada e mt triste sem forças ... um beijo querida espero q se sinta melhor agr ,vc é especial as pessoas q mais sofrem são as q vivem intensamente são as q tem mais a oferecer ao mundo...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Anangel ... ://
      Meu amor vou lhes dizer um negocio: Posso ter qualquer coisa, posso me bater, me espancar, me cortar... Mas não deixo ninguém pisar em mim ( sabe me humilhar em público ) não deixo não. Fiquei calada por muitos anos, ouvindo as piores coisas. Hoje, hoje se precisa eu brigo, porque realmente as pessoas falam coisas que não sabem, coisas que mexe com a gente.
      Querida você merece o melhor! Você não merece esse tipo de coisa. Tenha certeza disso!!

      Beijos, fique bem :*

      Excluir
    2. obg pelas palavras,ainda to tao abatida q seiu post é ´unico q quis reler . obg por responder ,eu agradeço,mas ta td e paz aqui acima de td .to conversando com uma amiga q confio no face e tentado me erguer. eu qro ser uma pessoa q reage diante as situaçoes .....bjs

      Excluir
    3. Isso ai o/
      Tudo depende de como nós reagimos, se puder ter um ombro amigo para desabafar, faça isso. Não deixe o coração cheio :|

      Beijos amor

      Excluir
  4. Quando a escola terminou eu tive a mesma sensação em relação a "amigos"... Nunca existiu, acho que na época eu estava em fase de negação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecy, é o que eu sinto " Nunca existiu " existiu na minha mente, no meu coração. Mas nelas... nunca existiu nada.

      Excluir
  5. Tem gente má mesmo, mas nem todas as espessoas são ruins... Você é mais que isso lua, Não uma soleira de porta, Não um bicho carente... Eu já chorei por isso muitas vezes,
    Minha mãe disse pra minha tia que iria me abortar, mas teve medo, ela acha que eu não sei. Meu pai não vem me ver a 5 anos e diz que está ocupado e meu padastro me odeia por que eu não sou filha dele.... E bom, eu tinha uma amiga que me fazia de espregada, trazer o material, fazer a lição e sempre eu levei a culpa por tudo que ela fazia... mas eu disse NÃO e agora eu sei que pra ser feliz é só preciso nós mesmas !!!
    Você é melhor que isso... eu espero que as coisas melhorem ♥♥♥♥♥
    Beijos Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que horror ://
      Nossa olha só, como as pessoas são né. Realmente é muito melhor ficar sozinha, do que má acompanhada.
      Também ://

      Beijos ♥

      Excluir
  6. Oi, Lua.
    É impressionante como na internet a gente acha pessoas que passam por coisas parecidos e as vezes até iguais.
    Acho que meu caso é diferente, porque eu até tenho amigos (eu acho que tenho...) e do nada, eu acho que todos me odeiam e vão me deixar só.
    Não posso dizer muita coisa, afinal eu não te conheço bem. Mas olha, você é melhor do que é isso Lua. Você parece ser uma boa pessoa e que merece muito.
    Se precisar de alguém para conversar, eu estou aqui. ♥
    Beijos,
    Flower.

    ResponderExcluir
  7. Quando vc ta fraca emocionalmente você sempre pensa que não tem ninguem, mas vc tem, voce só não confia qur essas pessoas são suas amigas de verdade. nossa eu lembro do tempo em que eu queria agradar todo mundo e ser boazinha pra todo mundo, era uma merda pq querendo ou não a gente sempre ta esperando que a pessoa faça o mesmo pela gente, mas é como diz aquela frase "se torne fria e as pessoas vão dar valor ao que você era" essa não é só uma frase de tumblr, é a frase mais verdadeira que eu já li em relação a ser troxa, tente ser mais fria, imponha-se , faça as pessoas verem que vc não é o tapete delas e que vc SABE QUE É MELHOR QUE ISSO! As pessoas costumam se aproveitar de quem ta quieto, mas você ... você é forte ... você é muito forte simplesmente por estar viva!!! Comentários como o meu vc já deve ter lido várias vezes, mas cara, a felicidade ta nas coisas mais simples que se vc parar pra ver não acredita. Apenas seja você é descubra quem são os verdadeiros ^

    Grande abraço <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É....
      Falou tudo, e eu estou verdadeiramente cansada de ser tratada assim. Obrigada, pelas palavras

      Excluir
  8. Ah Lua, são tantas coisas que eu gostaria de poder lhe responder, mas o que eu posso garantir é que cada ser humano é único e imprevisível.
    Normalmente esperamos que a recíproca seja verdadeira em nossos relacionamentos, mas o que a vida ensina é que o amor, a amizade ou a gentileza pode surgir de qualquer um que tenha um coração generoso, pode surgir de pessoas que você jamais espera um ato de bondade, isso inclui até desconhecidos.
    A vida também ensina que o mundo é cão, é competitivo e fará de tudo para te humilhar e te fazer cair. Seu desafio não é só levantar, é persistir, é resistir, é progredir e vencer.Seja objetiva, não lamente pelo passado, lute pelo seu futuro.
    E entre pessoas boas e pessoas ruins, sua chance de ouro é extrair algo positivo de cada uma delas, e a sua meta é sobreviver a todas.

    "Eu quero arrancar essa coisa que eles chamam de compaixão, de acreditar no semelhante. Eles mentem, eles invetam, eles machucam só isso que eles fazem."

    Perdeu a fé na humanidade foi?
    Eu também.
    A real é que chega um dia que você percebe que o ser humano não presta: é desleal, é cruel, é insensível, é mentiroso, é enganador, é impiedoso, é ganancioso e por cima é ingrato.
    Desiludida, você começa a desconfiar de todos, depois vai bloqueando e se afastando das pessoas, e por fim se isola por completo, por medo de que alguém se aproveite da sua boa fé de novo.
    Pois é.
    Vou te contar uma coisa: você está perdendo tempo, pois é impossível arrancar as virtuosas qualidades de um coração nobre.
    Saiba que o problema não é servir as pessoas quando elas precisam e não ser servida quando você necessita.
    A chave da questão é compreender que fazer o bem para o próximo é melhor do que receber.
    A sensação de se doar, de poder ajudar e de ser útil não tem preço, e o sorriso de quem foi beneficiado as vezes é a grande recompensa.
    Pode ser que você esteja gastando sua energia com quem não merece, ajudando as pessoas erradas, busque outros círculos, pois o mundo é grande e todas as portas sempre se abrem para aqueles que são predestinados a fazer o bem!
    As pessoas chamam isso de solidariedade e caridade, eu chamo de amor.
    Sabe aquele amor que somente dá sem nada pedir em troca?
    É esse que eu costumo cultivar dentro de mim todos os dias!
    E talvez, nesta altura do campeonato você esteja pensando que eu sou uma pessoa boba ou ingênua, porque supostamente eu não ganho nada com isso.
    Mas eu ganho sim.
    Ganho um aprendizado inestimável, por pior que sejam as pessoas elas sempre me ensinam alguma coisa, ensinam lições de vida. Não espere nada mais do que isso das pessoas, e poupará grandes decepções.
    A convivência com diferentes pessoas ao longo do tempo não te deixará mais pobre, muito menos sozinha, vai te deixar mais esperta, mais experiente, mais forte e consequentemente mais sábia, aproveite o momento garota!
    Não espere que alguém te ame, que alguém te valorize ou que alguém te respeite, faça isso por você mesma, e naturalmente as pessoas farão o mesmo, como o reflexo de um espelho.
    Conte somente com o seu amor próprio e entenda que definitivamente tu és o porto seguro de ti mesma!


    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz um " Uau " interior agora. Que comentário esclarecedor.

      Beijos :*

      Excluir
  9. Oi, Lua ♥
    Sinto-me de forma parecida, sabe? Eu sempre fui a amiga pra quem todos ligavam de madrugada, a amiga no ombro de quem choravam (literalmente) e que estava disponível a qualquer dia e horário, e bem... eu percebo que em todas as vezes em que estive mal, nenhum desses "amigos" que eu ajudei estava disponível. É claro que eu continuei ajudando, mesmo sem receber o mínimo em troca. Talvez numa esperança tola de que, em algum momento, eles fossem retribuir... Não aconteceu. E agora, depois de muito tempo, finalmente criei coragem de me afastar dessas pessoas. Eu jamais ofereci migalhas a ninguém, e não aceitarei recebê-las também.
    Anjo, não sinta como se não tivesse valor, porque você tem sim e muito. Você é valiosa, doce, sensível. Sei que dói muito que as pessoas não percebam isso, não valorizem isso. Mas não se menospreze, se existe algum defeito, ele definitivamente não está em você, Lua :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim que me sinto. Dizem que o bem que você faz pode não ser retribuido por aqueles que você ajudou, mas vai ser retribuido por outros. O problema é quando?! -_-

      Obrigada.
      Beijos :*

      Excluir
  10. Gostei muito do que a Anita falou. É gostoso fazer o bem por si, pelo bem estar de sentir que está fazendo o certo, e é essa a única recompensa que você pode contar, de estar em dia com a sua consciência. Quando a gente conta com os outros a gente abre espaço para decepções. Por isso é preciso ser você mesma a sua melhor aliada. Se você confiar em si e souber ser sua melhor companhia, não terá problemas com estar sozinha. Abaixe as expectativas sobre terceiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é isso que eu preciso entender de uma vez por todas.

      Excluir
  11. Olha Lua faço das suas palavras as minhas atualmente n tenho nenhum amigo ou amiga estou sempre sozinha ninguem me liga mais ou faz uma visita mais quer saber nem ligo mais leio meus livros assisto minhas series e filmes converso c minha mae e assim vivo meus dias ate pq qndo esse povinho falso me procurava era p pedir algo ou p fazer meu ouvido de pinico mais se eu tentasse falar de mim ja desconversavam. Lua vc parece ser uma pessoa muito boa nunca se culpe por isso tenha s pena de quem n é como vc e eu pq essas pessoas s mentem p si mesmas xero sua linda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá G.D *_*
      Realmente entre pessoas falsas, e gente chata, é melhor, livros, séries, sono, ou qualquer coisa do tipo.

      Outro xero, Lua

      Excluir

Gentiliza gera gentileza, por favor respeite meu diário. Deixei seu nome e o do seu blog, que lhe faço uma visita assim que puder.
Obrigada <3