9 de março de 2016

Alterações de Pensamentos

Bom dia.
Pois é, ontem eu acabei caindo no sono por volta das 20:30. E olha só, estou acordada desde as 2 da manhã. Era para eu ter feito alguma coisa, para poder dormir as 22. Mas como dormir cedo, o sono que ja é escasso, acabou de vez. Aproveitei e passei em alguns blogs, e fiz uma chapinha no cabelo. Porque ontem eu resolvi lavar, dei uma secada nele. Mas não penteie, então acordei parecendo uma bruxa. Agora tá melhor... 
Ando pensando tanto no assunto " emagrecer". Que caí em um pensamento, de o porque que quero ser magra. E se isso realmente vale a pena. E depois me peguei a pensar sobre, as causas, e as circunstância de tamanho desconforto com o espelho. Além das critícas de que eu já deveria está magra, a beira da morte. << ok, exagero >> Pra quem chegou agora, sou uma pessoa muito " critica" quando se diz respeito á mim. Geralmente, eu sou mais calma, e simpática, quanto aos problemas dos outros. Mas quando é comigo, eu mesma entro em um estado de auto tortura. A verdade é que eu odeio ter que vestir tudo folgado. Odeio a sensação de vestir um jeans, e ter dificuldade. Odeio, ser alvo de piadinhas idiotas. Odeio, o fato de que não posso usar p. Odeio o fato de ser tratada como, uma guria de peso normal. ( what??) Pois é. Odeio, sentir uma coxa encostando na outra. Odeio suar. Odeio tudo que envolva, ser gordinha. Para quem me vê ao vivo, diz que estou bem. Que meu corpo é bonito, e que posso usar qualquer roupa. MENTIRA! Não acredito nisso, não acho que eu possa usar qualquer roupa. Mas porque eu não estou magra? Pois é, essa é a enorme questão que me faz querer vomitar no teclado do notebook. Simples,  SOU FRACA, E IDIOTA! Eu não sou tão iludida, a ponto de achar que sendo magra, eu irei solucionar todos os meus problemas. Mas ser magra é algo que desejo. São tantos fracassos, que minha auto confiança, está a 7 palmos do chão. Ficar reclamando da vida, não vai mudar minha situação. Esperar uma companhia, uma força, um ânimo, não vai mudar minha situação. Só eu posso sair dessa casca. Esse corpo me incomoda, mas nunca faço nada direito pra mudar. Mas não quer dizer, que em algum dia posso reverter essa situação. Lembram quando eu disse, que teria um seguimento de 10 regras, para toda á vida? Pois é, eu terminei de fazer, e vou deixar aqui pra vocês:
<< Regras >>
1. Coma sempre pouquinho. 
2. Evite o pessismo em relação á sua ações. 
3. Aprenda á não se importar, com quem não se importa com você.
4. Evite expor sua opinião, á assuntos que você não foi chamada. 
5. Primeiro você, depois os outros. 
6. Não discute com ninguém, nem mesmo com o Duda. 
7. Nunca confie, em ninguém totalmente. 
8. Não se intrometa, em problemas de outras pessoas. 
9. Não fale sobre você, ou sobre seus problemas. ( tirando o blog )
10. Nunca se esqueça dessas regras. 

Eu tinha 10 regras no meu celular, não se parece com essas. Mas eu gosto disso, e as vezes funciona muito bem comigo. Elas são baseadas, em problemas pessoais que eu tive, ou tenho. Vai me ajudar, a controlar, e a evitar certos problemas. 
Atualizando sobre o psiquiatra: Na quinta 10/03 eu vou ir com o Duda. Acho que é para marcar a consulta. Ele me disse, que vai tentar em um hospital do governo, caso a consulta demore muito, ele vai ir em uma particular.  Confesso, que estou com medo, com um certo mal estar, mas isso é bom não é. Ele voltou a dizer, que vai contar pra minha mãe, independente do diagnóstico, e estou apavorada. Estou tentando não pensar sobre isso. Mas está difícil. Enfim, espero voltar com boas notícias. Desculpem pelo post gigante. 

L. 

15 comentários:

  1. Amiga, você "não" está magra por ser anoréxica. O limite nunca é o bastante pra gente e a dismorfia é algo constante.
    Adorei a ideia das regras e pretendo coloca-las no meu dia-a-dia!
    Com certeza viverei melhor praticando coisas positivas, ainda que eu tenha que parar de ser tão sincera, as vezes é desnecessário.
    No demais, estarei na torcida para que esse diagnóstico não revele nada grave, e se assim for, bola pra frente e vamos resolver isso!
    Beijos, se cuida! ♡ sdds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que gostou das regras?!
      Gosto, de coisas assim. Me sinto mais concentrada, quando tenho esse tipo de coisa na minha mente. x.x
      Obrigada, estou tentando de verdade.
      Beijos ♡

      Excluir
    2. Eu estou sentada no chão do quarto agora pensando por onde começar a escrever as minhas... rs
      Beijos :*

      Excluir
    3. Que legal, adoraria ler *-*

      Excluir
    4. Que legal adoraria ler :D

      Excluir
  2. Oi flor! Quanto vc pesa e tem de altura mesmo?
    Eu já fui ao psiquiatra, não me sentia confortavel falando pessoalmente da minha vida a estranhos.
    Essas regras são parecidas com as minhas, todas praticamente.

    Não fica se culpando, só tenta seguir em frente =)
    procure motivos pra ficar feliz, procure fazer o que gosta.

    Só quero chegar aqui um dia e ver você dizendo que está bem e feliz. Será que um dia terei esse previlegio? =)
    Fica bem, princesa =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No momento não faço nem ideia. ://
      Tô morrendo de medo da balança, minha altura é 1.70.
      hehe, ♡ Não sei, mas torço para que sim, com toda a certeza!!
      Obrigada D. ♡

      Excluir
  3. "São tantos fracassos, que minha auto confiança, está a 7 palmos do chão", este trecho descreve perfeitamente minha situação atualmente.
    Gostei da sua atitude. Adorei sua lista, isso vai te ajudar a se manter neutra em assuntos que poderiam causar algum transtorno em seu psicológico.
    Espero que consiga seguir atentamente todas as suas regras e, que tenha uma ótima consulta na psiquiatra.
    Espero que quando o "Duda" contar alguma coisa para sua mãe, ela entenda e te de apoio emocional.
    Abraço querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero Senhora P. ultimamente só ando, arrumando, pequenas encrencas, e não gosto disso.
      O Duda não faz por mal, mas isso vai pesar, por causa do excesso de remédios. E se o médico, passar algo duvido que ele vá me deixar tomar sozinha :(

      Beijos ♡♡

      Excluir
  4. Me desculpe... mas pela foto que eu vi das suas pernas, vc não parece gordinha não... sério. Mas querer emagrecer é um direito seu, se vc quer, siga em frente♥
    As regras são ótimas e acho que elas vão te ajudar muito em momentos difíceis e quanto ao psiquiatra, é bom que esteja se cuidando... eu nunca fui a um... mas espero que dê tudo certo! ♥
    Beijos e abraços
    Ami

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ami ♡
      Ah, eu acho que sou gorda. Hoje de manhã comentei com a minha mãe, que eu tenho pernas finas, mas sou gorda. Ela me olhou e disse: Você é magra... ¬¬
      Sei lá.

      Beijos obrigada viu ^^

      Excluir
  5. " Odeio, sentir uma coxa encostando na outra. Odeio suar. Odeio tudo que envolva, ser gordinha."

    Tão eu...

    Sobre o psiquiatra e diagnósticos... como disse a psicóloga em que fui por indicação da psiquiatra: Não se apegue tanto a diagnósticos... são como rótulos, e ninguém é rotulável.
    Então respira fundo e tenta lidar com isso.

    Obrigada pela força e carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ://

      Pois é, mas isso tá me deixando muito, desconfortável. Eu tô tipo, querendo fugir. Ain senhor :((((((

      ♡♡

      Excluir
  6. Olá Lua!

    Hahahahahaha meu cabelo está no modo bruxa permanentemente!
    Essa noite não dormi, liguei direto no intuito de acertar fazer uma fórmula para aplicar uma regra no excel, fui pra cama às oito da manhã, mas consegui!

    Maldita dismorfia que não te permite desfrutar os dias preciosos da tua juventude!
    Espero que essas novas regras possam te blindar de problemas futuros, e que a sua vida seja muito mais harmoniosa!
    Você se cobra muito o tempo todo, é exigente com os próprios resultados, e não é nada otimista consigo mesma, isso tem sido um fardo na tua vida, é hora de se libertar!
    Creio que o teu maior desafio será amar-se, cuidar-se e perdoar-se acima de tudo e de todos!
    Cultivar e regar o amor próprio todos os dias será útil, e dará frutos, espero ver-te colhendo-os!

    Sentir medo daquilo que é novo ou desconhecido é um instinto natural de sobrevivência, e é isso que deve estar acontecendo com relação ao psiquiatra.
    Mas a boa notícia é que essa consulta pode ser uma oportunidade de melhorar tua qualidade de vida!
    Então crie coragem para ir, viva a experiência e conte-nos depois!
    Eu acredito que será o começo de uma nova fase da Lua!


    XOXO, Anita ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ❤
      Realmente meu pessimismo em relação á mim mesma é gigantesco. Mas estou tentando ser mais positivas, tomando atitudes mais inteligentes digamos. Obrigada pelas palavras ❤❤

      Excluir

Gentiliza gera gentileza, por favor respeite meu diário. Deixei seu nome e o do seu blog, que lhe faço uma visita assim que puder.
Obrigada <3