26 de março de 2016

Relutante - Editado ás 22:57

Abro á geladeira... Pego o pote de bolo. Olho, deslizo a mão no fundo do pote. Penso, como seria bom comer algo doce. Sua barriga reclama, murmura, pedindo que você coma ele todinho. Abro o pote, sinto o cheiro de chocolate me invandir... Me imagino comendo. 
Mas logo em seguida, me olho no vidro microondas, enorme, gorda, com a boca cheia de bolo. 
Jogo o pote dentro da geladeira! Começo a tremer corro escada á cima, mas poucos passos, me fazem cansar. Caio sobre a cama, e choro sozinha. Três comprimidos, e espero tudo se apagar. Mas ainda estou ali, sozinha, e eu e o maldito bolo na geladeira. Que me atrai. Que quer eu coma tudo que tem dentro da geladeira. Me nego a comer. Me nego a por tudo á perder, logo agora, que sinto que vou conseguir. Penso... HOJE NÃO!  Enfim, depois de chorar até de madrugada, caio no sono. 
Na hora do café da manhã, ele ainda está ali me encarando. Mas passo por ele, com a barriga chamando, meto café dentro da barriga, e logo ela cala a maldita boca. 
Me visto, e vou caminhar...

Editado ás 22:53

O vazio lhe cai bem, o vazio da alma, e o vazio do estômago.
O mundo se desmorana em minha volta. Mas a comida, não é refúgio de ninguém. E que eu morra de tristeza, mas que seja bonita no meu espelho quebrado. E num poema melancólico, ela se deita sobre mim, e me põe pra dormir. Pode doer a noite toda, mas amanhã, acordarei feliz, ainda que seja uma felicidade, torta, com misto de dor e aceitação. Mas sorrio em frente ao meu inimigo, e penso, estou á um passo á frente de ti.

Lua, 

10 comentários:

  1. Uma bela narrativa do que realmente acontece quando você consegue fugir do terrível carrasco. No caso, da comida.
    Um misto de poesia e realidade pelo qual muitas meninas e mulheres são descritas minuciosamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E foi bem isso que aconteceu mesmo. Vou dar um beijo naquele "espelho" do microondas...

      Excluir


  2. Como me descreveu...

    Mas o reflexo é a resposta, espelho não mente!

    Mantenha o foco Lua ♥

    ResponderExcluir
  3. É incrível o modo como você transforma a verdade dura e dolorosa em algo tão belo e poético...

    Feliz páscoa
    :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Gostei de como escreveu. Ta sendo forte! Diferente de mim :(



    Força sempre
    To com novo blog




    Beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou lá, já, já :)

      Você é uma enorme inspiração meu amor

      Excluir
  5. Lutar contra a vontade de comer é uma verdadeira tortura :(

    ResponderExcluir

Gentiliza gera gentileza, por favor respeite meu diário. Deixei seu nome e o do seu blog, que lhe faço uma visita assim que puder.
Obrigada <3