15 de maio de 2016

O inimigo refletido

O espelho me tortura.
Ele ri de mim, ele diz em cantoria
                                     " Sua fraca, feia, gorda, rídicula. "
Tento pensar que é apenas a minha mente doentia.
            Mas não é, sou gorda, sou gigante.
      E todas as outras são magras, são delicadas, são leve.
E o que sou?
     Um peso morto, uma fraca, uma completa inútil.
                                                                            Em alguns instantes, nada faz sentido, nada é real.
    A dor é real. As falhas são reais. A lâmina é real. A punição é totalmente real.
Em alguns segundos, antes de dormir, planejo tudo.
                                       Mas estou ligada no automático. Cadê as minhas linhas vermelhas?
A casca que me envolve está esticada, estou a ponto de rasgar. O meu vermelho vai espalha pelo chão.
                 O monstro do descontrole tomou conta do meu ser.
    Estou sozinha, estou por conta própria. A linhas roxas estão presas nas argolas das minhas costas.
                     Sou uma marionete na mão da Mia.
Pronta pra enfiar 2 dedos gordos no fundo da garganta.
                                                  "Retire isso... "
                                                          Eu preciso ser limpa, rosa, vazia, preciso comer menos...
Estou fraca.
Não consigo realinha todas as linhas vermelhas.
               Não consigo desatar o nó da Mia.
Quero ser leve, quero fina, quero ser delicada! Apenas isso...
                  Quero abrir as minhas asas e voar...


*** desabafando numa madrugada de domingo, graças a conexão da minha prima ***

Editado 15/05 -  ás 14:04

Pessoas eu criei um blog de cardápios diários. Lá vai ser duas pessoas postando, tudo o que estamos comendo. São duas autoras!!
Se quiserem seguir aquele também: Diário Alimentar 


Obrigada! <3

23 comentários:

  1. 😢
    Não acho que seja gorda fraca e inútil. A mente as vezes pode ser perigosa, mas tenha força!
    Beijo 😚
    💗

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor sou sim, engordar o que perdeu, é um puto sinal de fraca e inútil.

      Excluir
  2. Eu gostaria de me fazer mais presente para você. É um desespero tao grande, mas a mia não é uma saída. Não vou encher o comentário de mimimi mia isso, mia aquilo. Você sabe o que faz, eu confio em você e acima de tudo eu entendo.
    Eu vou te enviar um email com o meu numero do whats, vou estar lá se quiser conversar.
    Uma poeta incrível, um desabafo real. Você não existe lua. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou adicionar anjo...
      Eu queria realmente não existir Ami, viver acaba comigo.

      Beijos, e obrigada ! ♥
      Love u!

      Excluir
  3. Oi, minha querida! Antes de mais nada, gostaria de dizer o quanto me senti bem ao saber que meu comentário foi tão útil para você, me senti prestigiado quando você me mencionou em uma das publicações anteriores. Olha, eu sei que não faz bem lembrar, mas se eu não desejar meus pêsames, meu sentimentos, serei um pouco ignorante, já que li a publicação anterior onde você falou sobre os problemas que apareceram uns atrás dos outros, sobre o falecimento... Sei que é clichê o que vou dizer, mas sem sombras de duvidas ele agora está em um lugar muito melhor, pois acredito que o inferno é na terra mesmo. Quando você disse que não conseguia sentir nada, que se sentia como uma floresta fria, vazia... Me identifiquei, às vezes a gente leva tanta "porrada" da vida, que quando a próxima já vem não faz nem mais tanto impacto ou tanta diferença, pois já se tornou tão banal, que virou costume, mas aí eu também penso, eu acredito que todo mundo tem suas batalhas para vencer todos os dias, talvez sejam essas às nossas, os problemas psicológicos e etc. O lado bom é que você não tem problemas com a compulsão alimentar, horrível só de falar, mas pelo que você menciona aqui, costuma ter deslizes, comer o que não estava dentro do planejado... Mas, não uma compulsão, menos mal, aliás, antes isso do que uma compulsão, não é mesmo? Mas, você está certa, tem que procurar melhorar sempre, seguir seus planos corretamente, se cobrar, se exigir, tudo pra conseguir obter deus desejados resultados, falando nisso, por que você não volta a publicar suas dietas aqui? Eu sempre gostei muito de ler sobre às dietas que cada blog faz, às calorias, os alimentos, os exercícios... Isso é motivador, encontramos até dicas de alimentos que às vezes nem se quer conhecemos. Sinto falta da minha Lua determinada, aquela que me motivava em meus low foods, aquela que já mais ultrapassaria 500 calorias por dia... E sabe de uma coisa, é a mesma Lua, está dentro de você, só precisa voltar a fazer o mesmo que fazia antes! Beijos, fique bem! 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anw que lindeza você, me ajuda ><

      Então amor obrigada viu!! Hoje eu criei um blog separado, quando eu for no teu blog, deixo link. Eu gosto de organização, e então não curto postar cardápios no meu blog pessoal. Aqui é apenas meu caderno da vida.
      Mas outro tá prontinho :) Quero voltar ao foco, quero lutar pela magreza, nem que eu morra 'x'
      O link tá bem ali em cima!

      Super beijo
      << adorei o ' minha lua ' , me lembra uma música que passa na tv cultura >>

      Excluir
  4. Lua, eu sei bem como é o desespero de ver os números aumentando, sentir a dor do descontrole e da culpa. Se te serve de consolo, saiba que não está só, aqui está rodeada de amigas que não te deixarão.
    Por mais difícil que seja, não permita que esses pensamentos dominem a sua mente. Se você deseja o controle, comece tomando o controle dos seus pensamentos. Você não é fraca, não é inútil, não é nada disso.
    Sei que é difícil não se render nos momentos difíceis, mas tente ver algo além. Hoje foi ruim? Amanhã pode ser melhor, e depois de amanhã, e depois... Não perca a fé.
    Um abraço pra ti, princesa! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana ❤!
      Só nós podemos entender como é isso tudo. Só nós...

      Outro ❤

      Excluir
  5. Gostaria de vir aqui e ter algo significativo para dizer.
    Mas ultimamente não sei bem o que dizer.
    Mas espero que você sinta-se melhor consigo mesma e que tenha forças para vencer essa tempestade. Abraços afilhada! E perdoe por não saber o que dizer.

    ResponderExcluir
  6. Desespero ,é a palavra que me define quando olho no espelho ,pois parei de emagrecer mesmo que eu não coma nada acontece.Ainda não tenho Mia,mas essa semana comi e o medo fez o alimento não descer na garganta ,engasguei seriamente e qdo fui ver eu estava com a boa cheia de sangue ,minha garganta se cortou com aquilo,aí sim me desesperei ,sensação horrivel .Lua,eu parei de emagrecer e parei de engordar ,estou me alimentando 3 vezes ao dia e está sendo o suficiente,vivo com o mesmo medo que vc tem,eu não sou sensivel e leve ,mas eu vou ver é q eu quero e vou conseguir e vc tb vai,querida eu queria estar aí pra te dar abraço,sinta meu abraço e sáiba que estamos no mesmo barco. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro ❤
      Que as coisas melhorem pra gente !

      Excluir
  7. uau... UAU! Foi você que escreveu isso? Isso é incrível! Bem profundo! gostei demais!
    Você tem uma aura de poeta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Cecy ❤

      Lá do fundo do meu coração escuro, e vazio.

      Excluir
  8. Oi flor
    Seguindo o sobre o diário alimentar

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, embora lá só tenha euzinha :(

      * pelo menos até o presente momento *

      Excluir
    2. Eu vi *x*
      Fico muito feliz por isso! ❤

      Excluir
  9. Oi flor, que forte o texto..
    Vou seguir o novo blog..
    Fica bem s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhai, espero a presença de vocês ❤❤

      Excluir
  10. Hoje no sachê do meu chá de camomila estava escrito:

    "Todos os dias deveríamos ler um bom poema, ouvir uma linda canção, contemplar um belo quadro e dizer algumas bonitas palavras."
    (Goethe)

    A parte de ler um bom poema é garantida no meu dia quando visito o seu blog.
    Triste ou feliz, no prazer ou na dor, você dissolve tudo em verso e prosa, teu dom me encanta!
    A sua vida é uma linda poesia que eu faço questão de ler todos os dias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por deus que chá é esse... Que lindo *-*

      Aih, que comentario lindo!! Sério. Por mais que minha vida seja uma estrada, sem cor, vocês conseguem ver beleza nela. ( eu queria poder ver ) Mas fico com aquele calorzinho diferente no coração.
      Muito obrigada! ❤

      Excluir
  11. Eu gostava de dizer alguma coisa profunda mas... não consigo. Apenas que adoro o vosso blog (pelo que percebi são duas contribuidoras) e vou seguir *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Seja bem Vinda C.
      Neste aqui não, o Constantes fases da Lua é só meu, e só eu posto aqui.
      Agora no outro blog - Diário Alimentar - somos duas.
      Obrigada 💙

      Excluir

Gentiliza gera gentileza, por favor respeite meu diário. Deixei seu nome e o do seu blog, que lhe faço uma visita assim que puder.
Obrigada <3