14 de junho de 2016

A primeira consulta

Estou no modo ponto morto, 3 remédios fazem a festa na minha corrente sanguinea. Eu sei que não posso, mas preciso dormir. Minha mente só pensa em como vai ser ir num médico, e como ela irá reagir. Acordo por volta das 07, com celular dele tocando alto. Vou pro banho, o box leva embora a casca de uma menina morta. O frio envade meu corpo, eu tremo, e tento me vestir rápido mas não consigo. Nada de cores, somente preto. Confirmo a consulta, e baixo o boleto do convênio para minha mãe. Não quero comer, sinto que se algo para no meu estômago, ficarei banheiro por dias. As mãos, as aranhas dançam em mim, quando estou no ônibus indo para o centro. Minhas cascas caem em cada lugar que passo, no banco do ônibus, no farol, na escada da estação, no trem... Há pedaços de mim por todos os lugares. Penso em como seria fácil, se eu morresse atropelada. A clínica está limpa e vazia, uma moça bate minha foto, e pega minha carteirinha. " Siga em frente e vire a direita, consultorio 5, placa verde. " Me sento em um dos bancos, longe da porta. Todo meu corpo estremece, e olho as paredes brancas, e um filtro cheio de copos de plástico ao lado. Minha consulta está marcada para 10:48 da manhã, mas ela me chama 10:15 da manhã. Eu não pude passar com o Doutor Victor, ele é meu médico, e médico da minha mãe. << se eu passasse com ele, ele iria contar pra minha mãe >> Achei que a médica fosse mais nova, mas ela é muita mais velha que minha mãe. Eu demoro um pouco para falar. As malditas lágrimas envade a sala dela, e ela me olha. Digo sobre os cortes, tentativas de suicídio, meu irmão, como se fosse um mantra. Ela me faz perguntas, eu respondo devagar, e travo no quesito "ver coisas, e ouvir coisas". O duda responde por mim, e eu o teto se quebra sobre mim. Ela me pergunta sobre manias, família etc. Ela foi amigável, me disse que meu caso é sério. E que não iria receitar nenhum remédio, porque preciso ir urgentemente pro psiquiatra. Ela repete várias vezes, no quanto devo me esforçar, e tomar todos os remédios. E faz uma observação muito séria, - não fique grávida neste período - Ela diz que os remédios são fortes, e que não poderia tomar se eu ficasse grávida. Me deu as guias ( 1 para o psiquiatra, que é o primeiro que devo passar; 1 para o psicologo que é o último ) e pediu que daqui á 3 meses eu voltasse á vê-la. Estou tonta, enjoada, e mal consigo dobrar as guias. Ele me guia até fora da clínica, sinto que o peso do mundo está sobre minha coluna. Me corpo dói, minha cabeça dói, e quero bater a cabeça na guia da calçada. Ele me beija na testa, e diz o quanto está orgulhoso. Digo mentalmente, não estou orgulhosa, quero correr até o deserto e morrer lá. Ele me braça, e andamos sem rumo. Gente indo e vindo, me sinto um fanstama, que vive no mundo dos mortos, e no mundo dos vivos. Ele está feliz, e eu estou quieta e triste como sempre. Ele quer comer fora, e eu quero ficar sem comer pro resto da vida. Mas mesmo assim para vê-lo feliz, me sento e forço um lanche para dentro do meu estômago gordo. Não consigo comer, ele come o resto. Penso em ir pro banheiro e miar, mas não quero ver ele triste comigo. Ando por mais de 2 horas de propósito só para queimar o lanche. Até que digo que quero voltar pra casa, e voltamos seguir o rumo do nosso caminho. 
No corredor dou de cara com a mulher que se diz minha mãe. Ela me olha como se soubesse de algo, e eu digo que comprei coentro e o tal pão dela. Me isolo no meu mundo, enquanto as teias se envolvem e em mim, e me põe em modo ponto morto...  Obs: Passamos na Book Stop, ele comprou A Caverna de Cristal - Mary Stewart. Alguém já leu?


22 comentários:

  1. Agora tudo vai melhorar *--*
    eu estou torcendo por você <3

    ResponderExcluir
  2. lua chan eh dificil, a hina não imagina o qnto pode ter sido assustador pra lua, e msmo q vc não ache vc fez algo que não queria mas é pra sua melhora, pq nao chegamos ao ponto q estamos enfrentando coisas faáceis, e a lua ja deu o primeiro passo, espero q daqui pra frente os monstros tenham medo de vc <3 *abraço quentinho da hina'*

    ResponderExcluir
  3. Flor, você vai ver que fará bem, pode achar ruim agora começar um tratamento, tenho certeza que vai dar tudo certo, você é forte, nem todo mundo aguenta passar por isso muito tempo, não desista!

    ResponderExcluir
  4. Oi flor! Que linda! Estou orgulhosa! Que sua depressão é muito séria todas nós sabemos, e ficamos preocupadas, mas o primeiro passo foi dado.
    Lua, eu sei que vc deve ouvir isso o dia inteiro, mas mesmo assim eu vou falar hshua
    Negatividade atrai negatividade, a única pessoa que pode te levantar é você mesmo, se esforça, você tem tudo pra se curar, tem amor e carinho do seu boy, se levante! Só isso que te peço!
    Fica bem linda s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ôh, anjo eu sempre fui assim, sempre fui... É algo que é meu mesmo, mesmo quando eu era " estranha" sei lá pq, mas sempre fui.

      Excluir
  5. Boa tarde! Tudo bem?
    Não conheço muito bem as coisas por aqui, mas confeço que fiquei muito feliz em ver que deu o primeiro passo e que, o principal, se mostrou disposta, mesmo que entrelinhas, a ter um re-começo.
    Passando aqui pra retribuir sua visita lá no meu blog.
    E espero que você volte por lá!
    Um beijo e se cuida ;*

    ResponderExcluir
  6. Querida Lua,
    Meus olhos brilharam ao ler esse post e meu corpo todo se aqueceu, cheio de orgulho ante a sua coragem e cheio de alegria porque eu sei que esse foi um grande passo rumo à sua recuperação.
    Parabéns por ter tido coragem de falar à respeito dos seus problemas, sei bem o quanto é intimidante e embaraçoso fazer isso, e sei que poucas pessoas conseguem ter a coragem que você teve.
    Torço e sempre torcerei muito por ti. Lua, o tratamento não é fácil, e as coisas não irão melhorar rapidamente, haverá momentos em que você vai pensar que nada está resolvendo e que seria melhor desistir, mas bem... é exatamente nessa parte que você terá que insistir. E nós estaremos todas aqui, torcendo e te apoiando ao máximo.
    Os monstros podem tentar te cegar a respeito da sua coragem, da sua força e de toda a felicidade que você merece ter e terá, mas sempre haverá um fio de luz pra te mostrar que você é sim uma garota valiosíssima, forte, talentosa, cheia de potencial.
    Nós amamos você, muito! E digo nós, porque eu não sou a única ;)
    Enfim, fiquei muito feliz ao ler esse post e muito orgulhosa de sua força e coragem.
    Siga em frente, anjo! Você é muito mais forte e capaz do que imagina!
    Um abraço bem forte, que transmita todo meu carinho por ti e desejo de vê-la bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anw ♡♡♡♡♡♡
      Muito obrigada Ana, a cada passo naquela clinica era alguém que eu me lembrava o quanto eu precisava de ajuda.
      Obrigada viu!!
      < chorei >

      Excluir
  7. Querida Lua!
    Sei que tenho sido uma péssima madrinha. Mas nos ultimamente não sei muito bem o que dizer a você.
    Leio todos os seus posts, mas me faltam boas palavras para lhe ajudar.
    Eu espero que agora tudo corra bem para você, e que a doce menina volte a sorrir. Foca bem minha querida <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina Senhora P.
      Eu entendo, obrigada viu!! ♡

      Estou esperando novos posts seus ...

      Excluir
  8. Você procurou tratamento , isso é um passo muito importante. Vou mergulhar aqui nos posts antigos do seu blog, eu me identifiquei com você. Agora as coisasvao ficar melhores, você tem ao seu lado alguém que se importa e isso é muito importante. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Estou muito orgulhosa de você *--*
    Esse é o início para a sua melhora, eu acredito nisso e você deve acreditar também. Me pareceu que ocorreu tudo bem na consulta!

    ResponderExcluir
  10. Sol! Nossa! Estou tão feliz por você! Sei qu não parece muito divertido no começo mas tudo vai se encaixar logo logo.

    Gostei da atitude. Foi muito corajosa! Serio, eu fico preocupada com você.
    Força 💪
    Se cuida
    Ah, "não fique grávida" haha desculpa, mas se cuida!
    Beijo ☀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, eu ri do ( não fique grávida, não ficarei, e nem posso ) kk
      Obrigada.
      <3

      Excluir
  11. A Caverna de Cristal ,eu não li mas por favor qdo puder comente mais sobre .Linda Lua ,eu fico pensando em vc algumas vezes durante meu dia imagino o quão doce é e sincera.O jeito q escreve é único eu sei q foi mais esperta q eu ,e matura vc foi ao tratamento,eu queria fazer isso ,mas eu nao sou corajosa quem sabe vc me inspirando agr eu começo . Bjs lembre se q nós te amamos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você vá sim Anangel! Estou com medo confusa, mas se a uma chance apenas vá... :|

      O livro aparentemente é sobre Merlin, é bem bacana estou gostando. Não farei muito comentário, para não perder a graça né. Mas se comprar vale a pena, pelo menos até agora.

      Beijos :*

      Excluir

Gentiliza gera gentileza, por favor respeite meu diário. Deixei seu nome e o do seu blog, que lhe faço uma visita assim que puder.
Obrigada <3