3 de junho de 2016

Desordem do sono ( Moinho de Pesadelos )

Hoje eu não vou trazer um post, sobre meu seguimento do dia a dia. Mas vim falar sobre meus problemas para dormir. Sempre tive problemas de concentração, em relação á fechar os olhos e dormir. Minha rotina para dormir é quase sempre a mesma, não tem alteração em nada. Por volta das 22 das noite, eu termino de escrever no meu caderno de pensamentos. Depois de 7 ou 9 páginas, sinto que meu cérebro pode talvez me deixar descansar. Fecho tudo, jogo as cascas de lápis no lixinho do quarto, apago o abajur e tento esperar o sono em um completo mar de escuridão. Me cubro dos pés á cabeça, e fecho meus olhos. Sinto que algo ou alguém está de pé na minha cama, posso até sentir seu respirar. Me viro para meu esposo, e abraço forte suas costa. Ainda sinto uma presença, mas já não é mais nada intimidadora. Me viro 4, 5, 8 vezes mas nada do sono vir. Minha cabeça está gritando alto, e eu estou cansada demais para dar ouvidos á ela. Ligo a televisão e coloco em um desenho antigo, o volume está baixo, mas parece que está no último. Tomo 3 ou 2 remédios para dormir ( não é toda vez essa quantidade ) e espero fazer efeito. Porém são tantos anos tomando o mesmo, que demora 1 ou 2 ou até 3 horas para fazer efeito. Minha cabeça está como uma estação de trem, movimentada, e cheia de pessoas estranhas. O remédio está afetando minhas pernas, e meus braços, não consigo me ajeitar. A presença ainda está ali, me chamando para tomar os venenos que estão brilhantes na gaveta mágica da minha mãe. O remédio está fazendo efeito bem na hora. A estação está bem movimentada, cheia de gente apressada, fedidas, suadas, e com raivas em seus passos. Adormeço,com a imagem de Tom, tentando pegar o Jerry. 
Sempre ouvi que na madrugada, todos os monstros tiram suas cascas humanas, e saem para dançar á luz da lua. Mentira. Eles ficam dentro da cabeça, de quem não conseguem sonhar. Durante a noite sonho com demônios, aliens, fadas, vampiros, florestas escuras, fim do mundo, facas, remédios, palavras feias, sociopatas pervetidos, me sinto agarrada pelo escuro, destruída pela força de todos os monstros do mundo.  TODO DIA  acordo como se eu estivesse sendo perseguida por um lobo mal. Quem me conhece sabe que sou um catalisador de pesadelos. Minha mãe já está acostumada com minha cara, inchada, olhos cheios de remelas, e dores de cabeça. Ela só diz - dormiu mal - e eu digo, - dormi péssimo -. Nem café, nem pães me fazem flutuar e dizer - aaaah que bela noite de sono-. 
Todo dia, todas as porcarias de dia, tenho sonhos ruins, inexplicaveis. Tem noção do que é isso? Acordo mal, parece que lutei contra mil monstros. Sinto sono durante o dia, sinto dor, sinto uma fadiga e um cansaço descomunal. Para você que está lendo, eu durmo geralmente 6 horas, ou até mesmo 4. Tem dias que o sono aparece as 2, e eu acordo as 6, ou 5. Isso é muito pouco pra mim, para que meu corpo descanse pelo menos 8 ou 9 horas. Mas do que adianta 8 ou 9 horas, tendo pesadelos sem fim? Há quem diga que isto seja uma "desordem do sono", o meu marido diz que é devido á alguma coisa que eu tenha. Eu não sei, só sei que estou nisso á uns 3 anos, e juro que não sei se vou aguentar, toda vez que a noite chega, já sei que os monstros da meia noite, não vão dançar a luz da lua. Eles vão me perseguir, dentrou ou fora dos meus sonhos. Eles poderiam me matar, e talvez eu poderia dormir em paz. 




12 comentários:

  1. Nossa Lua, qndo se trata de monstros invisiveis a nós e que chegam num momento de total desproteção (sono) é mto critico msmo, não tenho tantos pesadelos qnto vc, faz um tempo, mas já tive, eu orava antes de dormir, e lia algo bom, ou um anime romantico, tentava desconectar a minha mente de coisas ruins, e dormia ouvindo musica com o notebook ligadao, é tipo uma mandiga minha, que tem funcionado, menos qndo estou com meu noivo, que nao consegue dormir com o notee nem musica ligadas, ai ainda tenho pesadelos, reais, mas enfim, o dia da sua consulta esta chegando, nao esqueça nenhum detalhe, e não leve nada pro lado pessoal, as vezes as pessoas tentam nos entender da melhor maneira q podem, e mtas vezes naão ajudam.. mas devemos valorizar os esforços dela <3 (estou falando de mim tbm, msmo não conseguindo chegar ao nucleodos seus sentimentos estou aki :3 ) beijos e abraços quentinhos da hina ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor já tentei de tudo, desenhos calmos, música, escuro, chá, e o caramba á 4. Nada funcionou, nada funciona... Eu estu tentando me esquecer desse negócio na boa... ><

      Outro anjo ❤

      Excluir
  2. Eu também tenho problemas em dormir com terrores nocturnos... uma coisa que me acalma é o som de trovoadas. Até tinha gravações com isso lol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, nossa eu morro de medo de trovoadas ><

      Excluir
  3. Dormir também não é tarefa fácil pra mim, costumo a ter pesadelos também, as vezes durmo umas 3 horas por dia, passa das 4hs as vezes, e eu me levanto todos os dias as 06:30, minha cabeça explode de tanta dor,passo o dia todo cansada e sem ânimo, mas não consigo dormir a noite . Mas a gente vai dar um jeito nisso certo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha se eu lhe responder, o que eu adoraria resolver seria triste.... então prefiro, dizerm - sim -

      Excluir
  4. ... Você não tem jeito, vai ter que tomar remédios, pelo menos por uns tempos, para ficar em paz, pelo menos uma paz sintética, mas alguma paz...

    ResponderExcluir
  5. A insônia e os monstros que acompanham a Lua deixam Freddy Krueger no chinelo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pelo menos ele me mataria, né '-'

      Excluir
  6. Sei bem pelo que passa, só a parte dos monstros não me acompanham, mas desde de sempre tenho dificuldade pra dormir, espero que um dia encontremos uma solução!
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero viu Mari :C
      Sinto muito...

      Excluir

Gentiliza gera gentileza, por favor respeite meu diário. Deixei seu nome e o do seu blog, que lhe faço uma visita assim que puder.
Obrigada <3