1 de junho de 2016

Ventos de Junho - Tratamento -

Na manhã de  terça (31) demorei muito para levantar da cama. Fiquei enrolando, e por volta das 09 horas da mnhã, resolvi tirar meu rabo gordo levantar da cama. Eu tinha que me aprontar, porque prometi descer com a minha mãe Maria. Enrolei até escolher uma roupa, que eu ficasse menos gorda. Impossível. O Duda neste dia, tinha umas coisas, porém não me disse nada. No ônibus, com ela, não falamos nada. Fomos na quitanda, reclamamos do preço das coisas. Não demoramos muito, e já estavamos em casa antes das 13 horas tarde. O Duda limpou as coisas, e senti uma cheiro de lavanda pela casa. Cuidei do almoço com ela, e enquanto ela lembrava da pior parte da vida. A cozinha cheira á coentro, frango, temperos, e arroz novo. Como ele não chega, resolvemos almoçar logo. Quando começo a limpar tudo, quando ele chega. Ele senta puxa um prato 5 colheres de arroz (160), 1 concha de feijão (52), Batatas doce (100), Filé de Frango (150), Banana (68), 2 Colheres de Farinha Rasa(80) = 610 kcals. Meu deus. Ele come em silêncio, e eu acho bem estranho. Quando termino tudo já estou subindo, rumo á minha caverna. Com a intenção de por uma pedra enorme bem na frente dela, e espero morrer ali sozinha. 
Sento na cama, pois no meu prato só tinha 59 calorias. Então procuro me distrair, com uma amiga no telefone. Ele está na porta da minah caverna e diz: - Verifca seu email por favor? Preciso ver se sua consulta com médico, para ser encaminhada pro psiquiatra está marcada. - COMO É QUE É. Fico olhando fixamente pra ele, tentando entender  a frase. Demoro mais 10 minutos para falar qualquer coisa, E ele percebe que algo está errado, e contina: - Amanhã as 09:48 - E denovo meu cérebro diz, COMO É QUE É? Fico mais de 30 minutos sentada exatamente no mesmo lugar. Ele diz baixinho enquanto escuto ela se arrastar no corredor: - não fique com medo- E o cérebro continuar a dizer, a frase do dia COMO É QUE É? Enterro minha cara no meio das minhas coxas gordas. E algumas lágrimas me escapa, estou com medo, estou apavorada. Minha amiga tenta me acalmar pelo celular, e eu ainda sim, me enterro lá. Resolvo ir tomar uma ducha, mas a minha cabeça está parecendo um carnaval, não escuto nada, e tem uma bateria tocando. No banho cito em alto e bom som, o que preciso fazer debaixo do chuveiro: lavar o cabelo > enxaguar o cabelo > passar condicionador > massagear o cabelo > esperar 2 min > enxaguar o cabelo > lavar meu corpo, cantinho por cantinho > enxaguar meu corpo > lavar o rosto > enxaguar o rosto > me secar calmamente. Mas minha cabeça fica com uma bateria da sapucaí. Quero ser normal. Minha mente falar a palavra normal 40 vezes, 50 vezes, 60 vezes, 80 vezes, 100 vezes. 
O resto do dia permaneço quieta demais, e por dias indo dormir as 2, e acordando as 05 ou 06 da manhã. Consigo dormir as 1 e sou acordada por ele hoje ás 05:48 da manhã. Me enterro dentro dos cobertores, mas não estou mais com tanto sono, finjo está morta. Ele me cutuca, e eu nem mexe, então ele cutuca minha boca, e faz barulhos de bebê. Eu não me aguento, e dou uma risada. Chato. Me sento, coço o cabelo, e estou com a sensação de medo. Fico repetindo pra mim mesma, que isso vai ser bom, vai ser bom. Há quem estou enganando ? 
Peço que ele sente na cama, e começo a falar, enquanto o alarme toca, dizendo *perigo.perigo* 
' Olha, Duda... Eu sei que não é fácil conviver comigo. Que sou complicada, mas juro que estou mais sendo sincera na vida. Estou com medo, sim. Mas sei que preciso, sei que  estou piorando rápido demais. E que você não entende, e não consegue me entender. Mas juro, que vou ir, mas eu preciso de alguns dia para poder assimilar a coisa toda. Juro, por deus que eu queria ser normal. Mas não é assim, eu não sou assim. Poderiamos remarcar isto, e me da pelo menos uns 5 dias por aí? Não sei nem o que vou dizer, como dizer... Não quero decepcionar você, pelo contrário, quero muito tentar ter uma vida normal. Mas só preciso disso, de alguns dias, para poder assimilar. ' Nisto ele me ouviu, conversamos, eu chorei, ele chorou, e eu remarquei a consulta para dia (07) na terça- feira que vem. A conversa foi bem sincera, então preciso fazer a valer a promessa que fiz. E ele precisa fazer valer a dele, ou seja... Promessas, devem ser cumpridas. 


18 comentários:

  1. Espero que não fuja dessa consulta, vá, não custa nada, tenho certeza que vai ajudar muito.
    torço muito por ti. beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fugirei prometo ><
      E venho aqui contar como foi...

      Obrigada Mari

      Excluir
  2. Miga agarra esse Duda e mete a pica nele o resto da vida, esse cara ama vc ♥
    Ele pode não te entender, mas ele quer
    Vai ficar tudo bem, você vão ter muito tempo para conversar e se acertarem... E principalmente você com você mesma
    ...
    Dia 7 vai chegar e vai ser positivo, acredite nisso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - METE A PICA NELE - Eu li isso e ele disse - Oxe, eu hein - kkk

      Mas eu entendi...
      Estou tentando Cecy, me ajudou bastante naquele muito obrigada viu. ♥ Queria poder fazer o mesmo por você! ♥

      Excluir
  3. Oi lua! Vai no médico sim! Será um recomeço!
    Espero notícias s2

    ResponderExcluir
  4. Oi Lua.
    Gente choquei com a amiga " mete a pica nele " kkkkkkkkkk ri litros.

    Tenho certeza que essa é uma nova fase se iniciando na sua vida, não vai ser facil, psicologos tem o dom de nos fazer chorar baldes e baldes de agua a parte boa é que parece q vc sai com uma alma novinha em folha . Você esta aqui vc é uma guerreira e tenho certeza que vai conseguir o que tanto deseja.
    Parabéns por esse relacionamento tudo de bom .
    Espero que fique bem
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num é menina, que negócio é esse de " mete á pica nele ", a Cecy é fala por parabolas. Sabe como é...

      Talvez seja assim, ainda não sei o que pensar...

      Excluir
  5. Olá princesa!
    Obrigada pela visita no meu blog! Eu já passei por aqui antes, mas depois do meu desânimo descomunal antes de voltar com a dieta, acabei me distanciando de vários cantinhos... Inclusive nos quais eu era uma leitora novata... Mas como agora estou motivada novamente e tentando me manter ativa e presente, irei me esforçar para visitar o seu cantinho e todos os outros de forma mais assídua. *-*

    Quanto a meta, realmente possuímos a mesma! Em pensar que já estive tão perto de chegar lá e deixei tudo para trás por ser fraca... Mas enfim, sei que com determinação e foco nós chegaremos lá ! *-*

    Quanto ao post, só posso dizer que é evidente o quanto seu marido te ama e isso é lindo! Você é sortuda em ter alguém assim ao seu lado! <3
    Mas acredito que tenha feito bem em esperar um pouquinho mais, afinal você precisa estar preparada para a consulta... Mas dia 7, vá com tudo e não desanime e nem desista de melhorar! Não só por ele, mas principalmente por você! Não desista de ser feliz! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada anjo, espero que tudo de certo pra nós! É só isso que eu quero!!

      Excluir
  6. Não tenha medo, você não será julgada nem nada, muito pelo contrário. Estará indo lá para receber ajuda, esperança de uma vida melhor. Ninguém vai te obrigar a falar nada que você não queira. As coisas vão ficar melhores depois disso, você vai ver.

    ResponderExcluir
  7. Lua chan espero que nesses dias os seus pensamentos se alinhem e vc consega ter forças para ir msmo com medo, a hina ta mto orgulhosa de vc, serio msmo <3 eu sei o qnto é dificil, não q eu enfrente a msma coisa, mas por vc ser minha amg e me doer tanto saber q a sua dor eh mais intensa do q qlqer um enão poder fazer nada pra ajudar, e mtas vezes nem ter palavras para conforta-la, mas o meu carinho e presença aqui pra vc estará a todo momento ! vc vai conseguir lua <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tentando... esto mesmo tentando, ainda que esteja acabando comigo... :c

      Excluir
  8. Querida, você tem que ir ... vai te ajudar bastante.. A Sally quer ver a Lua feliz, não me faça essa desfeita viu :3

    ResponderExcluir
  9. Oi Lua!


    Estou mais feliz do que pinto no lixo com esta consulta!
    Eu creio na ciência, eu creio na medicina, e tenho absoluta certeza que este tratamento será um divisor de águas na sua vida!

    Este homem te ama muito e faz o que há de melhor para você!
    Quando chega a noite, eu sei que você está protegida debaixo das asas do seu Duda e que ele jamais permitirá que nenhum monstro feio te machuque!
    Ah, bendito seja o Duda que cuida de ti com tanto amor!
    Pode cobrir este homem com todos os beijos e carinhos do mundo, porque ele é merecedor!❤

    Espero que no futuro próximo você possa retribuir este zelo com um sorriso verdadeiro no rosto, é tudo que o Duda quer ver, e nós também!



    Beijinhos ❤❤❤❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - pinto no lixo - Eu dei risada aqui...
      Minhas tias usam bastante essa frase... Pois é, esse negócio é amanhã, e não sei o que farei, quando falo sobre isso, me da um negócio ruim na barriga ><

      Excluir

Gentiliza gera gentileza, por favor respeite meu diário. Deixei seu nome e o do seu blog, que lhe faço uma visita assim que puder.
Obrigada <3