14 de julho de 2016

1° Consulta com o Psiquiatra

Acordei cedo, o celular apitava e dizia ser 06:00 da manhã. Encarei ele, e me perguntei como as horas passaram tão rápido. Troquei meu pijama, e coloquei uma roupar qualquer. O duda estava feliz, estava muito animado, pelo que deu para notar. Eu, bom, não estava nem um pouco animada. Não senti fome, apenas um tremor esquisito. Saímos por volta de 06:50, ele demorou muito. Ainda por cima meu celular deu um baita bugue, mas nem isso me apavorou. Endereço nas mãos, vamos encarar o mundo. Senti os olhos de todo mundo em cima de mim no ônibus. Não liguei, apenas apertei a mão. No outro ponto, uma homem ( aparentemente bêbado) estava com um olho totalmente com cor de sangue. Fiquei assustada. O ônibus para chegar na tal clínica estava lotado! Senti falta de ter um carro. Eu queria chorar dentro do ônibus, mas engoli a seco. E coloquei as mãos no ferro da janela, que estava muito frio. Descemos na frente de um prédio, o lugar é bem bonito. É bairro de riquinho, sabe... Demoramos uns 30 minutos tentando achar a rua. Ele é meio tapado, e eu mal estava pensando em alguma coisa. Quando chegamos, uma moça na portaria me encarou. Eu disse que queria ir na clínica, aí sim ela sorriu. O lugar realmente me surpreendeu, é bonito o local. Bem limpo, e muito silencioso. Dei meus documentos, ela conferiu tudo, e nem se quer me olhou ( está era outra moça). Me sentei, o lugar tinha uns 5 pacientes. e eu nem me atrevi á encara ninguém. Apenas uma senhora que deveria ter uns 60 anos, extremamente muito magra. 

Quando ele me chamou, eu me levantei e o duda me acompanhou. Ele foi muito gentil, o tal Doutor Leandro. Ele disse coisas normais de ínicio, coisas que todos os médicos dizem. E quando ele me disse o porquê da minha ida, eu tirei o caso e mostrei os pulsos. Ele arregalou os olhos, e disse " você se corta " E eu apenas assenti com a cabeça. Me perguntou se eu tinha na barriga, ou em outro lugar, e eu disse que tinha nas duas coxas, totalmente lotada. Perguntas e mais perguntas, algumas de sim ou não, outras que ele queria ouvir uma explicação. Suícido, tristeza, isolamento, dor, angústia? Sim, sim, sim! ( Transtorno Alimentar ) nem se quer abri minha maldita boca, logo agora que eu estou conseguindo. Não falei tudo, até porque tenho outra consulta já marcada. Falei sobre as aranhas, letras, e a sensação de que algo está me espiando. Ele me encaro e disse, bom... Vamos analisar você, não se preocupe, vamos tratar disso. A primeira coisa é medicação: 1° Antidepressivo - de ínicio metade do comprimido porque é forte. E depois de 10 dias, 1 comprimido todo dia. << segundo o google e a bula, ele serve para tratar, depressão, toc, fobia social, sindrome do pânico>> 2° Antidepressivo - tomar quando estiver muito angustiada, ou ansiosa, ou qualquer coisa que me faça cair no limbo. << ele me disse para não tomar exageradamente, causa dependência >> 3° Um tipo Sonífero - tomar quando a insônia atacar. Os 3 são por dois meses, e tenho retorno em 40 dias. Se não me engano um dia após meu aniversário. << que parece ser tão potente, que ele disse que não posso tomar mais do que dois comprimidos>> 
Eu já tomei a primeira metade do primeiro remédio. Me deixou com uma sensação de flutuar no ar. E também senti uma palpitação, e enrolei as frases. E repeti várias vezes a mesma coisa. Os 3 remédios não se compram sem receita. E pasmem - o duda não me deixou com o remédio. Eu ainda não comprei os 3, ganhei uma amostra grátis do que vou ter que tomar todos os dias. Enfim, eu não estou confiante, e sinceramente não consigo pensar em nada... Vamos ver o que vai acontecer.




17 comentários:

  1. Oi, Lua ❤
    Queria ter vindo antes, desejar força pra ti na consulta, mas infelizmente estava tudo tão corrido que só pude ler o texto e não consegui deixar um comentário :(
    Bem, agora estou aqui, então vamos lá! Ei, você foi muito corajosa, sabe disso, não é? Levantar-se cedo, percorrer ruas, estar dentro de um ônibus e rodeada por pessoas, depois se sentar no consultório e ter coragem para se expor do modo como fez. Isso tudo é coragem! E a recompensa virá, não tenho dúvidas!
    Sei que não se sente muito animada/confiante, mas eu estou bastante :) Torço para que você tenha uma boa adaptação com a medicação e que ela surta efeito em breve (costuma levar alguns dias). Não que todas as dores vão sumir de um instante para o outro, mas os remédios costumam nos ajudar a ficar estáveis, ver as coisas com mais clareza, sem a pressão que a angústia o desespero costumam fazer.
    Para ti eu desejo o melhor, Lua! Minha pequena guerreira ❤ Muito obrigada pelas palavras de esperança lá no meu cantinho! Estamos juntas nessa luta ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana 💓
      Magina, importante é que você veio!!
      Obrigada anjo, eu estava com muito medo. Mas eu me lembrei do Duda, de vocês... Tirei a força de tudo isso!
      Obrigada 💓
      Super abraço 😘

      Excluir
    2. Oi Ana 💓
      Magina, importante é que você veio!!
      Obrigada anjo, eu estava com muito medo. Mas eu me lembrei do Duda, de vocês... Tirei a força de tudo isso!
      Obrigada 💓
      Super abraço 😘

      Excluir
  2. Oi Lua! Estou muito feliz que enfim você foi ao médico!
    Espero muito que esses remédios te ajudem, não faça nenhuma besteira com eles viu?!
    Vms se esforçar pra parar com a automutilação agora, viu?!
    Sobre o T.A, pelo que entendi você não comentou, correto?
    Deveria, até pra ele acertar nos remédios.
    Te desejo muiita sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, não falei de outras coisas também, aos poucos se encaixam .....

      Obrigada <3

      Excluir
  3. Então foi isso, ele só te meteu remédio? Não procurou conversar e encontrar alguma outra alternativa? Serio? Ninguem disse terapia? Nada alem? Cade os detalhes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rlx, tem mais coisas cecy, mas não dá para falar tudo '-'

      Excluir
  4. Pude imaginar seus passos, e vc pareceu na minha visão uma kunoichi q lutou contra o invisível q ngm vê, mas q eh assustador, q traz feridas mortais, reais e visíveis, estou cheia de orgulho de ti lua chan, vc ganha uma estrelinha na caminhada pra me ir te sequestrar e colocar num potinho intocável de admiração hauahaus' ops eu quis dizer adoção ^^, sei q faço piadinhas sm graça, mas não ligo nenhum pouco de ser uma retardada se vc sorrir ou ao menos se distraír pra tentar entender minhas piadas, vc eh mto especial pra mim lua, pro Duda, pras meninas, q bom q vc sentiu todo o nosso carinho e amor e conseguiu seguir em frente<3 noq eu puder ajudar estarei aki, no q não puder canto a música da baratinha rs'
    Bebê mta água, pq as vezes eles deixam a boca seca, e continue! Vc está indo bem *abraço de urso* ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anw que fofura <3
      Cê é uma coisinha lindinha demais ... ^^

      Excluir
  5. Lua minha Querida,o primeiro passo foi dado, e você vai encontrar um forma de deixar tudo isso no passado, você ainda vai servir como exemplo para muitas garotas, você vai vencer essa guerra .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aonde você foi Sally, o que é que tu fez ? Pelo amor de deus...

      Excluir
    2. Quando descobrir o paradeiro da Sally, me conta!

      Excluir
    3. Ela simplesmente sumiu Anitta, meu coração fica pequeno quando me entro aqui </3

      Excluir
  6. ahhhh cara nao, por favor não, eles fazem isso, eu tinha de tomar topiramato,quetros e paroxetina. fuderam com minha vida, senti isso que vc sente, lerda idiota e abobalhada, como se as coisas a minha volta estivessem lindas, e sempre que retornava ao medico ela olhava como se se importasse, mas a gente sabe que e mentira, pq ela esta ali pq precisa, daqui um tempo vc vai falar pra ele do blog, e ele vai te pedir que pare, e vc vai começar a achar que as coisas estão melhorando, mas na verdade não vão estar, é tudo passageeiro, pq a verdade é que temos que encarar nossos medos, angustias e sofrimentos, sem ajuda, temos que fazer por nós e só. de qualquer forma, que vc fique bem e tenha força pra tudo que se propor a fazer, espero que não e ache louca por vir aqui e te dizer oq acho e senti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não Fernanda... Cada uma tem sua opinião, e eu entendo.

      Ele não me receitou nenhum desses que você tomou. E por íncrivel que pareça, não senti nenhuma mudança fora distorção, e a pouca fome. Mas não vou deixar ninguém me drogar -.-

      Excluir
  7. Oi Lua!

    Quando li este post quis soltar um foguete, e ao mesmo tempo senti um alívio ao imaginar que certamente você vai dormir melhor, seu corpo vai ter o merecido descanso, e a sua mente vai ter um auxiliar químico útil.
    Parabéns por ter vencido todos os obstáculos: acordou cedo, encarou as pessoas, suportou o busão da manhã cheio, fez uma maratona pra achar a rua sem gps, até que encontrou a clínica, chegou no médico, contou seus segredos íntimos e foi socorrida com sucesso!
    Tu já entrou no clima das olimpíadas, hein?!

    Desejo que dê tudo certo e que o tratamento traga paz e harmonia para a tua vida!


    Beijos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anw ♥♥

      Obrigada Anita de verdade!!

      Excluir

Gentiliza gera gentileza, por favor respeite meu diário. Deixei seu nome e o do seu blog, que lhe faço uma visita assim que puder.
Obrigada <3