17 de julho de 2016

4° dia -.-

Bem... 
Algumas pessoas acham que remédio faz uma enorme diferença. Eu diria, depende. Como eu havia dito no post anterior, eu não falei sobre tudo. Afinal tinha um tempo na minha consulta, mas tenho retorno em breve. Eu já avisei o Duda, que não vou me entupir de remédios se não fizer nenhuma diferença. Afinal eu estaria alimentando mais vício idiota, e sem sentido. No dia em que eu fui para consulta, eu comecei a tomar o tal remédio. Senti coisas como: palpitação, sentimento de flutuar, distorção e parecia que eu estava meio que na nave. Tomei por volta das 12 da tarde, e as 17 fui tomar banho, e cortei o pulso todinho. Ok. Talvez não era para fazer isso, mas fiz, e caí na gargalhada enquanto a água levava o meu sangue vazio pelo ralo abaixo. Não consiga entender o motivo da risada, mas eu caí risada sem nem se quer saber, qual era maldita piada. Os dias que se passaram senti menos, mas senti todo dia. Tanto que sábado, eu tive de sair de casa, e parecia que eu ria de tudo. Mas não tinha motivo para tal coisa, então eu ficava mais séria. << não me pergunte o porquê >> Deve ter sido efeito do remédio, e juntou a tremedeira do café preto que havia tomado. 
Para ser mais sincera, eu me machuquei todos os dias. Tanto conscientemente, quanto incoscientemente... Olha só que bacana :) Algumas vezes a palavra morte, fica colorida, enquanto faço uma músiquinha indo para o banheiro. Eu comentei com o Duda, que estou me esforçando por causa dele. Porque se de repente, eu fizer alguma merda... Ele não se sinta culpado em achar que não conseguiu me ajudar. Um dos efeitos é a falta de apetite. No sábado fiquei por volta de 10 horas, sendo que, 5 horas fiquei em pé, corri na chuva ( porque eu me esqueci de levar o guarda chuva), e ficamos muito tempo em um ponto de ônibus, sem nem saber se o ônibus que precisavamos passava lá. Até que decidimos ( eu decide ) chamar um táxi. Ou até chegar em casa bateu por volta de 10 horas, e meu estômago nem se quer roncou. -.- Isso é bom, pelo menos vou tirar aproveito disso. 
O Duda me pediu para listar num post it, caso eu me esqueça... Os problemas que quero falar na próxima consulta. Porque, eu sabia que não ia sair tudo logo de primeira. Então na próxima vou tentar, falar mais do que eu falei. Mas por enquanto nada mudou, minha mente está completamente igual.. Mas compreendo que ainda não tenha tanto tempo assim, enfim, só queria atualizar sobre as coisas que andam acontecendo. 




18 comentários:

  1. Oi, Lua ❤
    Há uma grande polêmica, digamos assim, envolvendo remédios psiquiátricos. Quando contei a um amigo que a médica me receitou um estabilizador de humor ele meio que surtou "Essa deveria ser a última opção dela, remédio não resolve nada, deveria fazer apenas terapia, blábláblá". As pessoas lidam muito bem com um diabético ou hipertenso fazendo uso de medicação, mas um depressivo, um borderline ou bipolar não precisa de remédios. O que eu posso dizer é, os remédios ajudam bastante, embora não resolvam o problema, como minha psicóloga disse "a medicação estabiliza, por assim dizer, mas jamais vai curar feridas emocionais", é por isso que se junta a psicoterapia com a medicação.
    No teu caso, realmente ainda é cedo pra notar resultados positivos, os efeitos colaterais são os primeiros a aparecer, mas normalmente desaparecem ao longo das semanas. A dica que te dou, é que anote tudo o que sentir nesses dias com a medicação, tudo o que você achar que pode se relacionar ao remédio, será útil para levar na próxima consulta. Sei que é mais fácil falar do que fazer, mas seja paciente quanto aos remédios, podem demorar a fazer efeito ou pode ser preciso fazer alterações, apenas não deixe que isso te faça desistir.
    Sobre você se ferir, ah Lua... isso é triste, mas eu sei que não dá pra simplesmente parar de fazer isso com "força de vontade" ou não sei o quê, apenas fique firme o quanto puder, ok?
    Um abraço carinhoso e cheio de força pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que coisa mais rídicula...
      O ser humano acha que as doenças da mente, não matam... Então porque tantas pessoas se matam? Muitas não tinham diabetes ou hipertensão. É por isso que fico quieta em relação as cosias que passo. Não vejo e nem acho que ninguém vá querer se importar. :|
      Eu estou tentando... Continuo mesmo tentando....

      Outro abraço carinho ^^

      Excluir
    2. A cada 40 segundos uma pessoa se mata no mundo ;(

      Excluir
  2. Oi Lua!
    Os remédios são só para te auxiliar, a força não deve vir deles e sim de você, exclusivamente de você.
    Se esforce p/ parar com os cortes, ou pelo menos diminuir, você está fazendo isso todos os dias. Eu sei que é dificil parar, então tire td o que seja cortante do seu banheiro/quarto e não vá buscar na cozinha..
    Você acha que se acontecer algo com você o simples fato de você ter dito ao Duda que estava se esforçando por ele vai deixá-lo melhor, Lua?
    Pois não vai, porque você não vai estar lá, nenhuma palavra diminui a dor da ausência..

    Te desejo uma boa semana, muita força e luz!
    Eu queria muito te ajudar Lua, de verdade
    Se precisar conversar, não hesite em me chamar, pode passar um e-mail com seu cel e tals..

    s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem se depender de mim, a meu anjo, estou morta enterrada... A vários palmos debaixo do chão. :C
      Obrigada meu anjo! Passo sim <3

      Beijos :*

      Excluir
  3. Lista sim lua-chan, sei q nas consultas nossa mente embaça e fica dificil organizar as coisas, eu tbm anotava.. vc está sentindo todos os efeitos colaterais, q te engolem nos primeiros dias, depois vc vai começar a ter mais clareza de pensamentos (ou não), já pensei em ser triste pra smpre, pq era como eu me via smpre, tive medo de me curar, mas vc tem q ser forte lua, se este pensamento vier olhe no espelho, busque toda a força q eu sei q tens e diga "eu vou ser feliz, e vc tbm !", pq independente de qm esiver dentro de vc, vc vai oferecer felicidade, te amo mto minha lua, estamos cm vc <3 cada uma de nós, toda as particulas do universo :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Hina, como eu lhe disse tá pra nascer pessoa mais fofa que você =.=

      Excluir
  4. Um passo de cada vez querida. Espero que os efeitos colaterais não a perturbem tanto, e que os efeitos não demorem a surgir.
    Perdoe o sumiço! Tenho me saído uma péssima madrinha, mas prometo que voltei para ficar. Obrigada por seu carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. omg ❤ ❤
      vou cobrar madrinha, vou cobrar.... hehe :>

      Excluir
  5. Meu irmão teve um colapso e começou a usar e ficou um bom tempo, e de acordo com ele não ajudou nada, só faziam ele ficar cansado... Mas ele não fazia nada, não buscou tratamento psicológico, não tomava os remédios certo e espera acontecer um milagre... os remédios não fazem milagres, eles são um ajuda química para problemas emocionais... E como a menina disse, é bom você ficar atenta, se caso isso te dificultar demais, vai lá e pede para ele encontrar outro, vai experimentado os efeitos, uma hora você acha um que te ajude mais no seu problema, mas terapia é sempre uma ótima... Isso tudo é uma grande batalha que deve ser combatida em vários cantos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estou bem atenta... Tudo o que acontecer vou anotar para a próxima consulta :|

      Excluir
  6. De tantos blogs pra visitar depois de tantos dias afastada,o seu é o primeiro q quis vim ver.Amor,eu queria estar com vc e te abraçar pra q sinta que eu tb estou na mesma e não estamos sozinhas,só que vc sim tem atitude de ir buscar o socorro com a medicação ,e isso é um ponto positivo ,mas as reações tendem a diminuir depois desaparecer ,é pq ele esta entrando no organismo,as risadas eu sei lá kkk eu faço isso o tempo td até chorando eeu to rindo kkkkkkkkkkk vai que o remedio libera serotonina,e ainda tira a ansiedade de alimentar .... mas querida ,um beijo pra vc,ta? sobre se cortar .. eu não faço isso a alguns meses consegui me segurar 2 meses q voltei a comer de 3 em 3 hrs ,mas essa semana to de lf e sinto vontade e saudade dos cortes,mas vou tentar nao optar por isso,e sim pelo blog q eu venho conversar.Tchauzinho e mt força sempre e sempre !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Anangel ❤
      Tu és um amor...

      Excluir
  7. Oi Lua!

    Creio que até a próxima consulta você já vai ter uma opinião formada sobre cada medicamento no papel, e poderá falar com o médico sobre cada ponto e ele dirá se esses sintomas estão dentro do esperado ou se vai ser necessário mudar de medicamentos.
    Até lá respire fundo e caminhe Lua, pra frete é que se anda mulher!
    Entretanto, continue esforçando-se para fazer tudo certinho, leve a sua vida com a naturalidade de sempre, os remédios vieram para te auxiliar, mas a sua história é você quem faz, espero que esteja disposta e inspirada para novos e melhores capítulos!


    Beijinhos e boa sorte :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥

      Tenho várias coisas pra explicar pro médico, como eu não sei, mas tenho.... ><

      Excluir

Gentiliza gera gentileza, por favor respeite meu diário. Deixei seu nome e o do seu blog, que lhe faço uma visita assim que puder.
Obrigada <3