8 de julho de 2016

Compulsões. ( Nunca desistir de emagrecer)

Eu  queria poder entender o que se passa dentro da nossa mente. Digo, porque sabemos que comer nunca resolveu coisa alguma. Mas desde que a primeira bolacha entra na nossa boca, perdemos o controle, e comemos tudo.  Afim de que a tal comida preencha algo que nós não consiguimos preencher. É triste, mas é a verdade. 
Minha cabeça está gritando no último volume o quanto sou fraca. E o quanto as pessoas dão risada de mim, enquanto vêem entrando no meu próprio buraco pessoal. Eu sei que talvez minha falta de controle alimentar, seja devido a depressão ( ou seja qualquer merda eu sou ou tenho). Mas a verdade é está, e dela eu não posso fugir. Eu desisti antes mesmo de chegar o dia 01 de julho. Eu disse ontem para minha amiga ( Mandy ), e eu sei que estou dizendo a verdade. Eu pensei " talvez eu seja fraca mesmo e que ser magra, não seja pra mim". Eu me forcei a crer nessa frase, e desandei a comer. Alguns dias normalmente, e outros compulsivamente. Algumas pilhas de comida, e lâminas para descontar aquilo que fiz. Resultado final: 68 quilos em cima de um 1,70, com pulso totalmente acabado. . Eu não preciso de um ladrão, ou assasino para me matar. Eu mesma dou cabo de mim, eu mesma posso me torturar. Isso é um fato. Eu pensei em deixar tudo de lado, e desistir de qualquer coisa. Porém eu me fiz um trato, um daqueles que você entra e não pode sair << não fiz pacto com demônio não, ele tava ocupado demais para mim >> Hahaha. No. Eu me fiz um trato que não pode ser desfeito, já que o trato não depende só de mim. . Se fosse só de mim, este peso iria pular para 78, vai vendo. Eu e minha amiga, fizemos um trato de nunca desistir de tentar pelo menos emagrecer. Ou seja, posso me bater o quanto for, mas desisti pro peso pular pra 78,  NEVER. 
A primeira vantagem é que pelo menos 3 dias, estou conseguindo me controlar. A segunda vantagem é que não estou contando calorias. Entedam... Chega um momento que contar calorias não ajuda, e que ansiedade ultrapassa qualquer coisa, e ficamos apenas contando migalhas. Eu estou apenas querendo comer pouco, e comer coisas que me faça bem. Não fiz nenhuma restrição, estou apenas levando o dia da melhor maneira possível. ( Aprende com a D. e com essa minha Amiga -- Valeu D. ) Vamos ver como vou me sair no próximo dia de pesar. A Bulimia está cantando alto na minha cabeça. E como ela é uma doença muito cretina, vejam só: Eu tive dias de compulsão, no qual eu não miei, e nem tomei laxantes. Ontem, eu estava super bem, tomei iogurte batido, e eu queria miar. Tá vendo como a Bulimia não é tão legal assim?  
Eu sei que ninguém acredita que eu vou chegar nos 45. E para ser muito sincera eu também não acredito, mas enquanto eu estiver "viva" eu continuarei a lutar. Não vou deixar este peso subir, pelo contrário lutarei até meu último folêgo de vida para ele abaixar. E ainda que um dia eu morra, pelo menos saberei que de ser magra eu nunca desisti. || Obs: O blog de diário alimentar, será desativo por um tempo. Eu voltarei a colocar meus dias no Gadget do lado esquerdo. Ou abrirei um página, aonde vou dizer se o dia foi bom ou não. Para caso alguém queira acompanhar. Já que não tem como eu postar todo dia. 



13 comentários:

  1. Continuo a tentar. Atualmente meu peso oscila entre 75/76, mas acredito que com esforço e dedicação chegarei aos 47 que tanto almejo. Força a todas nós <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora P. Quanto tempo, eu acredito em ti. Tbm preciso me focar para atingir minha meta 😞
      Stay Strong
      Beijo 💖

      Excluir
  2. Oláá <3 lamento saber que te sentes em baixo :( eu não consigo não contar minhas calorias. Eu acredito que consegues chegar ao peso que tanto desejas. Mantém-te forte <3 e não te apoies em miar, isso faz muito mal :(
    Já li o livro Garotas de Livro e é dos melhores que eu já li. Planeio em fazer um post em breve sobre o mesmo <3

    http://r-e-l-a-p-s-e.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, você arrumou o negócio de quem pode ver o blog?!
      Pq eu tentei seguir mas não consegui entrar 😐

      Excluir
  3. Oi, Lua ❤
    Na verdade a má alimentação realmente aparece entre os sintomas da depressão e de outros transtornos mentais. Se alimentar demais ou de menos é realmente um sinal de que algo "por dentro" não anda bem.
    Li uns artigos interessantes sobre isso recentemente, e agora preciso aprender a usar isso em meu benefício todos os dias.
    Penso que você está certíssima em evitar contar calorias, nós sabemos o quanto fazer isso pode ser enlouquecedor. Foque nos horários das refeições e na escolha dos alimentos. Com certeza os resultados virão :)
    Gostaria de dizer pra você não se ferir mais, mas sei (por experiência própria) que isso foge totalmente do nosso controle. Então apenas te desejo força e luz, paz de espírito e a alegria que tu merece.
    Um abraço bem forte, fica bem, tá? ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain anjo com toda certeza devo está pior do que antes. Eu me sinto fraca em dizer tal coisa, já que muitas quando estão triste nem come, e eu como o mundo todo 😭

      Obrigada, outro abraço 💖

      Excluir
    2. Ain anjo com toda certeza devo está pior do que antes. Eu me sinto fraca em dizer tal coisa, já que muitas quando estão triste nem come, e eu como o mundo todo 😭

      Obrigada, outro abraço 💖

      Excluir
  4. ai lua contar calorias só deixa o nervosismo vencer mesmo, que bom que tem amigas ai para te apoiar . obs. ESSE GIF <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uia não sabia que estava por aqui. Ah muito impressionante não é?!
      Senhor 🙄

      Excluir
  5. Lua Lua linda

    I do Believe !
    Você VAI chegar nos 45kg, nunca vi uma ana tão determinada.

    Uma coisa é certa Lua, quando entramos numa guerra nós podemos vencer ou perder, porém só será um fracassado aquele que desistir antes mesmo de começar.

    Você é forte Lua

    Lute

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Omg, do jeito que fala me da ânimo Any ♥

      Excluir
  6. Não contar calorias e não pesar todos os dias.Tem sido meu desafio diário,vc falou de bolachas,eu amo se eu não comer uma tds os dias isso sim q me deixa malzs.. querida,sei o quanto é dificil ,e se o peso elevou pode ser a retenção de líquidos pelo sódio e etc.Sair da dieta uma vez ou outra até ajuda pra não ter efeito platô.Fique na paz querida ,um bjo admiro vc sua força e carinho com nós !

    ResponderExcluir

Gentiliza gera gentileza, por favor respeite meu diário. Deixei seu nome e o do seu blog, que lhe faço uma visita assim que puder.
Obrigada <3