19 de outubro de 2016

Let's lose weight

Olha eu de novo aqui! o/
Bem, este post deveria sair lá pro dia 22/10, mas eu queria escrever hoje. Nem sabia que a kanai ia escrever  também, mas enfim, vou escrever. Como todos sabem, eu tenho 1,70 de altura, e infelizmente cheguei a pesar 70,5. Não é sobrepeso, e nem obesa. Mas me considero gorda! O duda diz " gostosa" eu digo gorda! Minha mãe diz "normal" e as vezes magra. E eu digo " gorda, gorda, gorda". Andei refletindo, e me perguntei qual é o problema Lua? Alimentação errada! Muito errada. Tenho sido uma ogra esses últimos meses. Desde que larguei o vegetarianismo, eu tenho comido muita bobagem. O amor pelas frutas sumiram ( eu gosto mais de verduras, legumes) e as hortáliças já não me caí bem...  >.>  Minha saúde mental é horrível ( todo mundo sabe ). Mas a minha saúde física é pior, não sei se vocês sabem mas: tenho desvio de face << no qual me causa problemas para respirar e comer>> ; Tenho tolerância á vários tipos de alimentos, principalmente cru; Tenho rinite crônica; Sinusite crônica; fora as outras pequenas coisas. E acredito sim, que devido minha má alimentação eu vivo "morrendo". 
Andei relendo minhas medidas, metas, li algumas coisas em fóruns americanos. E acho que descobri a chave da perfeição. Não vou falar sobre isto aqui, porque isto é assunto para o outro blog ( que apropósito está só as moscas ). Então resolvi mudar, lembram da foto da agenda preta? Bem, eu me desfiz de app de contagem para marcar tudo naquela agenda. Então vou explicar:

Anotações:
1- Pesar por volta de 56 quilos até o fim do ano ( depende de mim, e do meu desempenho, estou trabalhando nisto )
2- Evitar a todo custo tudo que for farinha branca. Incluindo arroz branco.
3- Não comer biscoitos ( tipo nesfit ) todos os dias. Mas só em dias alternados.
4- Comer pelo menos 2 ou 3 frutas por dias. Evitando banana depois das 15.
5- Nunca repetir pratos, mesmo que seja verduras.
6- Pesar a cada 10 dias
7- Comer alimentos ricos em fibras para evitar o consumo excessivo de laxantes.
8- Controlar a taxa de carboidratos ingeridos.
9- Beber água, chás, e café preto todos os dias. Evitando café depois das 18.
10- Ínicio - 19/10 

Hoje manha comi: 2 fatias de pão integral de baixa caloria/ queijo branco ( fatia fina) e café preto sem açucar. O corpo quer pão frânces e refrigerante, --' Mas é claro que não posso me deixar levar pelo o que ele quer, e sim pro que ele precisa. Considerei verificar as calorias no fim do dia apenas. Por isso me desfiz de app, e estou anotando na agenda. Pretendo trazer fotos dela também, porque aí vocês veram como eu realmente estou me alimentando. Porque preciso escrever até uma bala se eu comer. O app de água continuo usando todos os dias, porque sou esquecida mesmo no calor. A leitura sobre alimentação saudável, e quais benefícios de cada alimento ingerido também precisa virar rotina. Eu já vi alguns nomes de livros sobre o assunto, e mês que vem vou comprar. Adotar uma nova rotina alimentar não é fácil, mas também não é impossível... Me desejem sorte!


Kanai, farei de tudo para ficar linda pra você... ^^

17 comentários:

  1. Boa sorte, querida!
    Eu realmente espero que você consiga atingir suas metas, e parabéns por elas a propósito, estão bem saudáveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nic ( seja bem vindo (a) ) obrigada, >3<

      Excluir
  2. É tão bom ler isso, andei tão preocupada contigo... Parece que você decidiu se dar mais uma chance!
    Segue o plano Lua, derruba QUALQUER obstáculo que tentar te atrapalhar. Você será linda linda, magra, uma garota de Vidro!
    Tenho um presente para você, é simples e bobo, mas quando vi lembrei de você. Na minha próxima postagem te dou.

    Beijos
    Se cuida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Any (°_°)
      Omg, preciso saber ja estou roendo as poucas unhas que eu tenho.... rs!
      Obrigada espero vir com boas novidades, embora meu dia não começou nem um pouco bem... aff ;-;

      Beijos ( to curiosa )

      Excluir
  3. Já estou ansiosa para saber qual é a chave da perfeição!
    É bom ver que voltou a fazer metas e planos.
    A carne é um vício, se você quer voltar a ser vegetariana, saiba que o segredo do sucesso é diversificar os pratos, este site é o meu preferido de receitas:

    http://www.cantinhovegetariano.com.br/


    Beijinhos e boa sorte ❤

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte! Gostei muito da parte onde diz: "Mas é claro que não posso me deixar levar pelo o que ele quer, e sim pro que ele precisa.". Que você consiga seguir seus planos corretamente, vou ficar aqui na torcida! #LuaCom56KgAtéOFinalDoAno

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lua!

    Que post mais "saudável". Fiquei feliz em lê-lo e ver o quão determinada você está. Eu dei uma estagnada no meu peso e também acho que é culpa da minha alimentação. Quando comecei a seguir a dieta em que estou agora, a deixei mais livre: tem industrializados, pão de fôrma branco, bolo, chocolate e de duas a três refeições livres pela semana. No começo deu tudo certo, mas depois de perder 5kg a balança simplesmente parou. Agora estou aqui, triste só em pensar que terei que ajustar minha dieta que está tão deliciosa de seguir. Rs. Amanhã retornarei na minha Nutri e ela dará uma boa limpada nos meus alimentos. Espero conseguir segui-los, assim como espero que você consiga atingir suas metas. Muito foco pra gente, princesa!

    Um beijo, V.
    https://aborboletavalentina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito foco p nós V. é tudo que nós precisamos!! o//

      Excluir
  6. Oi anjo!! Boa sorte nesse desafio!!
    Eu tbm entrei em um voltando na ativa lol então sorte pra nós!!
    Sei que vai conseguir alcançar sua meta! >u<3 bjos

    ResponderExcluir
  7. Você é alta, você realmente não é gorda, pelo o que aparenta, mas eu te entendo, muitos dizem que eu também não sou gorda, mas outras dizem que sou sim, e meu espelho não desmente, eu realmente estou gorda, e tenho minhas metas até fim do ano também. Você está indo bem Lua, espero ficar assim como você, és linda, acredite <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas são más Sally, muito más!

      Excluir
  8. Lua, minha flro, eu acho que só por um dia você ter sido vegetariana, você já é uma pessoa muito corajosa! Eu não consigo imaginar uma vida onde não exista um grande bife pra grelhar.. sério! :/
    Fiquei curiosa com a chave pra perfeição, conta pra a gente!
    Gostei da sua listinha, eu ando amando muito listas, sempre que vejo uma sempre pego algo pra por na minha e da sua, com certeza as frutas entram na minha, só tenho uma pergunta: porque não mais banana depois das 15h?
    Quanto ao seu peso flor, eu tenho certeza que voce é linda, maravilhosa e magra com esse peso, porque você é alta, eu twenho esse mesmo peso e sou muito mais baixa, então fico parecendo uma rolha de poço!
    Você parece muito animada e empenhada nesse objetivo, então eu te desejo muita, mas muita boa sorte, e volta logo pra ir coontando pra a gente as novidades!
    Um beijãao!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque Banana, meu amor é um carbo meu complexo. Nós sabemos que ele tem muitas vitaminas porém, eu ( eu Lua ) acho que devemos ingeri-lo até antes das 15. Eu tento usa-lo na parte da manhã!
      Outro^^

      Excluir
  9. Seremos donos do nosso amanhã
    Se estivermos unidos
    Em sintonia com os nossos sonhos
    Mesmo se não formos iguais
    Pois não somos iguais

    Dona do meu pensamento :3 minha linda kanai'

    ResponderExcluir

Gentiliza gera gentileza, por favor respeite meu diário. Deixei seu nome e o do seu blog, que lhe faço uma visita assim que puder.
Obrigada <3