22 de novembro de 2016

Psicóloga

Acordei com telefonema do Duda dizendo que estava passando muito mal... Acordei minha mãe e disse pra ela, que eu precisaria ir até o centro da cidade comprar anti enjôo, e remédio para diarréia. O anti térmico tinha. Ele tomou um longo banho, estava fraco, e eu desci as pressas para buscar os remédios. < Tudo conspirava para eu faltar a psicologa > 
Quando cheguei ele ardendo em febre, dei o remédios. Já conhecia o motivo dele estar assim, uma baita compulsão no sábado e domingo. Acabou que a febre baixou e fui á psicologa. Antes de mesmo de sair, eu já estava mal: suando frio, e com muito mas muito sono. ( o remédio para esquizofrenia causa sonolência e letargia - mas detalhe - tomei ontem a noite, e não em pleno as 13:10 da tarde --' )
Fui o caminho todo dormindo, quando cheguei no endereço. Suava frio, e tinha tremores... Parecia que eu tinha fumado um crack, ( mas não fumei nada é claro ) era o efeito da ansiedade mais o medo e eu contava os degraus da escada, e os ricos, e as treliças, e tudo mais. Até que uma "senhora" mas com corpo jovem até, abriu a porta e disse "Lua"? E eu grudada na escada feito cachorro quando se esconde da trovoada. 
Falamos um pouco, preços, horários, pequeno resumo, se gostei, exercícios de respiração, e duas folhas que preciso preencher, e sobre o suicídio e eminente e bla bla. Tudo se resolveu em: todas as terças feiras as 11 horas da manhã, toda semana. A primeira consulta foi gratís, para poder conhecer e ver se rolava a quimica entre o paciente e o psicologo. Ela terminou com um: temos trabalho a fazer. Eu gostei dela, me acalmou no exercício que me ensinou, e o preço é bem acessível. Voltei dormindo o caminho todo, mas desci uns 3 ou 4 pontos antes do meu, precisa de um ar, e minha mãe respeitou e mesmo com 60 anos, andou comigo essa distância. Respirei o ar da rua, e me acalmei. Eu particularmenete odeio, tudo que seja novo, ou seja tudo que é primeira vez como: primeira aula, primeira consulta, me acostumar com a ideia é difícil. Mas me esforçarei... eu acho. 

4 comentários:

  1. Olá, Lua! ❤
    Como você disse, tudo conspirava para que não fosse até a psicóloga, mas você foi!
    Essas sensações que descreveu, o suor e os tremores, o medo... é tudo bem familiar para mim, sei que não é fácil enfrentar isso, e fico orgulhosa e feliz que você tenha feito! :)
    Que bom que gostou da psicóloga, e que tudo se acertou. Posso dizer que, pra mim, a terapia foi uma das melhores escolhas que fiz. Realmente acredito que ajuda muito.
    Também não gosto de situações novas, e até então, fazia de tudo para evitá-las. Sinto-me vulnerável, não sei explicar.
    Você disse que se esforçará, bem... já está se esforçando, anjo! E muito. Só te desejo mais força, para que possa seguir em frente.
    Lua, Lua... você merece tudo que existe de melhor! ❤

    ResponderExcluir
  2. Anwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww, *-----*
    Poxa quer me fazer chorar. Muito, muito obrigada <<33

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lua ^^
    Nunca fiz terapia mas considero extremamente necessário p todo mundo, até p quem é mentalmente saudável. E qd eu conheço alguem q vai p psicologo eu torço muitooooooo p gostar e se identificar. Fico extremamente feliz que, além de vc ter gostado dela, vc conseguiu enfrentar toda a ansiedade pré-primeira consulta. Espero q vc fique firme e n deixe de ir à terapia.
    Ah, sua mae é uma fofa <3 O respeito q recebemos das pessoas q amamos é essencial!

    ResponderExcluir
  4. Situações novas são difíceis mesmo de se lidar >< mas se a gente quer seguir em frente e ser feliz temos que lidar com esses momentos de desespero e nervosismo! Você acaba gostando depois, desse frio na barriga.. Eu já tive muitos problemas com isso (às vezes ainda rola), mas depois de trabalhar com minhas forças pra me acalmar e tal, tudo deu certo.
    AAh e que ótimo que você gostou da nova psicóloga! Eu tô querendo entrar em um tratamento, nem que seja só pra desabafar mesmo, pq tenho me sentido mt instável, mesmo querendo organizar a vida e seguir em frente rola ainda umas recaídas kk
    Floor <3 tudo do melhor pra ti! Espero que essa nova convivência lhe traga muitas boas energias!!

    Lola.

    ResponderExcluir

Gentiliza gera gentileza, por favor respeite meu diário. Deixei seu nome e o do seu blog, que lhe faço uma visita assim que puder.
Obrigada <3