9 de dezembro de 2016

Me indiquem livros !! ( foto )

Ontem enfrentei a hora de pico, tudo para ir no ginecologista. Aproveitei e fui andar ( já que a psicóloga quer que eu faça) naquele sol escaldante de sampa. parei numa livraria e comprei um livro e ganhei outro. Quero indicação de livros de auto ajuda, aposto que a Anita, Ana, A Madrinha deve ter indicações muito boas. 

Alguém já leu? Estava num preço muito bom na livraria, o azul por 20 pilas, e outro por 10. Minha mãe me deu um, e deixou uma mensagem no final. Achei fofo ela anda me dando tanta força, tem sido muito esse clima entre nós duas. << obrigada mãe >> Quando eu terminar de ler, falo sobre ele, mas sem spoiler né?! rs. 

Att.
Lua

14 comentários:

  1. Oi Lua
    Gosto muito do "O Guardião de memorias" é demais
    Sinopse : Inverno de 1964. Uma violenta tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto de seus filhos gêmeos. O menino, primeiro a nascer, é perfeitamente saudável, mas o médico logo reconhece na menina sinais da síndrome de Down.
    Guiado por um impulso irrefreável e por dolorosas lembranças do passado, Dr. Henry toma uma decisão que mudará para sempre a vida de todos e o assombrará até a morte: ele pede que sua enfermeira, Caroline, entregue a criança para adoção e diz à esposa que a menina não sobreviveu.
    Tocada pela fragilidade do bebê, Caroline decide sair da cidade e criar Phoebe como sua própria filha. E Norah, a mãe, jamais consegue se recuperar do imenso vazio causado pela ausência da menina. A partir daí, uma intrincada trama de segredos, mentiras e traições se desenrola, abrindo feridas que nem o tempo será capaz de curar.
    Espero que goste :)
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Uau, parece ser super interessante Nath, obrigada ^^
    Vou por na listinha!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Acho que ja te falei de "Uma vida com proposito " mais se ja falei falo novamente porque ele é muito bom rs fico feliz por vc esta bem com sua mãe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não Geeeu ? -.-
      Mas coloquei na listinha do mesmo jeito. Obrigada, ^^

      Excluir
  4. Oi, Lua! ♥
    Livrarias são um dos melhores lugares do mundo, simplesmente amo!
    Acho lindo receber um livro com dedicatória, e fico muito feliz que as coisas estejam boas entre sua mãe e você! Vocês merecem isso ^.^
    Confesso que conheço poucos livros de autoajuda, mas consigo lembrar de alguns de que gostei bastante, e dos quais acredito que você poderá gostar também :), então vamos à lista:

    ● Inteligência Emocional, de Daniel Goleman
    ● O Poder do Hábito - Por Que Fazemos o Que Fazemos na Vida e Nos Negócios, de Charles Duhigg
    ● Extraordinário, de R.J. Palacio (não é autoajuda, mas é uma história bastante comovente, comovente de forma leve, digamos assim... Me fez pensar bastante na nossa capacidade de superar adversidades)
    ● Por último, recomendo Melancia e Férias!, de Marian Keys. Também não é autoajuda, mas ela escreve de forma muito leve e divertida, é impossível não se cativar pelos personagens e por suas histórias, que mesmo quando complicadas, conseguem nos fazer sorrir. Os livros dessa autora me ajudaram muito em períodos difíceis, ajudaram a trazer alguma leveza aos meus pensamentos.

    Bem, é isso. Espero que as indicações possam ser úteis.
    Um abraço carinhoso pra você, e cuide-se, tá?❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, Extraordinário eu li, é um ótimo livro ❤❤
      Os outros coloquei na listinha de livros. Eu também adoro livrarias, são tão silenciosa, e o cheiro é tão bom. ❤

      Obrigada viu
      Beijos

      Excluir
  5. Olá Lua!

    Aí vai uma pequena lista:

    Em busca de sentido, de Viktor Frankl. Editora: Vozes.
    Ps:Esta é uma leitura obrigatória nos colégios e institutos por todo o mundo, porque Viktor Frankl sobreviveu três anos em um campo de extermínio nazista enquanto era testemunha de como toda a sua família morria.

    Você Pode Curar sua Vida, de Louise Hay. Editora Best Seller.
    Ps: A autora escreveu o livro após curar-se de um câncer.

    Florescer, de Martin Seligman. Editora Objetiva.
    Ps: O autor é ex-presidente da Associação Americana de Psicologia e criador da Psicologia Positiva. Prato cheio para quem gosta de se aprofundar em psicologia.

    Felicidade Autêntica, de Martin Seligman. Editora Objetiva.
    Ps: O mesmo autor de Florescer, para você ter ideia, o autor é carinhosamente chamado de "Doutor Felicidade" pelos seus leitores.

    Os Sete Hábitos das pessoas Altamente Eficazes, de Stephen R. Covey. Editora: Best Seller.
    Ps: Covey é especialista em assuntos sobre família, consultor empresarial e professor.

    Seus pontos fracos, de Wayne Dyer.Editora: Viva Livros.
    Ps: Esta obra conseguiu bater o recorde mundial vendendo 35 milhões de cópias em todo o mundo. Preciso dizer mais?

    Não Se Deixe Manipular Pelos Outros, de Wayne Dyer. Editora: Viva Livros.
    Ps: Depois de ler este livro nunca mais ninguém conseguirá manipular você.

    Um Dia Daqueles, de Bradley Trevor Greive. Editora: Sextante.
    Ps: Bradley Trevor Greive foi muito original, e através de expressivas fotos de animais o livro mostra de forma bem-humorada como superar os dias em que nos sentimos desanimados, pequenos e de mal com a vida.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, que lista enorme. Mas coloquei todos na minha listinha de livros, porque as vezes a mãe saí, e me pergunto se quero algo, aí peço livros ^^

      Obrigada Anita
      ❤❤

      Excluir
  6. Garotas de vidro
    Lia e Cassie são amigas há anos, ambas congeladas em seus corpos. No entanto, em uma manhã, Lia acorda com a notícia de que Cassie está morta, e as circunstâncias de sua morte ainda são um mistério. Não bastasse isso, Cassie tentara falar com Lia momentos antes, para pedir ajuda.
    Lia tem de lidar com o pai, que é um renomado escritor, sua madrasta e a mãe, uma cardiologista que vive ocupada, salvando a vida dos outros. Contudo, seu maior tormento é a voz dentro de si mesma, que não a deixa se esquecer de manter o controle, continuar forte e perder mais, sempre perder mais, e pesar menos. Bem menos.

    Bob um gato de rua:
    É uma tarde de outono em Covent Garden, Londres. Trabalhadores correm para o almoço, turistas brotam de todos os lados e clientes entram e saem das lojas. No meio de tudo isso está um gato. Usando um vistoso lenço Union Jack em volta do pescoço e cercado por uma multidão de 30 espectadores de boca aberta, Bob, o gatinho cor de laranja, sorri — é, sorri — timidamente. Próximo a ele, está seu dono James Bowen, com seu violão surrado, cantando músicas do Oasis. Então, ele para de tocar e se abaixa para Bob: “Vamos, Bob, cumprimente!”, diz. Bob mexe os bigodes, levanta uma pata e a estende para James. A multidão assobia. Não é todo dia que se vê um gato sentado, calmamente, no centro de Londres, aparentemente sem se abalar com o barulho das sirenes, os carros passando e todo aquele movimento
    A mão esquerda de deus:
    O cenário da trama é desolador. Habitado por meninos que foram levados para lá muito novos e geralmente contra a sua vontade, o Santuário dos Redentores é uma mistura de prisão, monastério e campo de treinamento militar. Lá, esses milhares de garotos são submetidos a uma sádica preparação para lutar contra hereges que vivem nas redondezas. A intenção dos Lordes Opressores, os monges que protegem o lugar, é fortalecer os internos tanto física quanto emocionalmente, preparando-os para uma monstruosa guerra entre o bem e o mal.
    Entre os jovens está Thomas Cale. Não se sabe ao certo se ele tem 14 ou 15 anos ou como foi parar ali. O que se sabe é que Thomas tem uma capacidade incomum de matar pessoas e organizar estratégias de combate. Essas poderosas habilidades serão colocadas à prova quando ele e dois amigos testemunham um brutal assassinato entre os corredores labirínticos da prisão. A visão do crime dá início a uma perseguição desesperadora e, finalmente fora dos muros do monastério, Cale irá compreender a extensão da crueldade dos lordes e a verdadeira origem de seu poder.

    Escuridão total sem estrelas:
    Na ausência da luz, o mundo assume formas sombrias, distorcidas, tenebrosas. Em Escuridão total sem estrelas os crimes parecem inevitáveis; as punições, insuportáveis; as cumplicidades, misteriosas.
    Em 1922, o agricultor Wilfred e o filho, Hank, precisam decidir do que é mais fácil abrir mão: das terras da família ou da esposa e mãe. No conto Gigante do volante, após ser estuprada por um estranho e deixada à beira da morte, Tess, uma autora de livros de mistério, elabora uma vingança que vai deixá-la cara a cara com um lado desconhecido de si mesma. Já em Extensão justa, Dave Streeter tem um câncer terminal e faz um pacto com um estranho vendedor. Mas será que para salvar a própria vida vale a pena destruir a de outra pessoa? E, em Um bom casamento, uma caixa na garagem pode dizer mais a Darcy Anderson sobre seu marido do que os vinte anos que eles passaram juntos.
    Os personagens dos quatro contos de Stephen King passam por momentos de escuridão total, quando não existe nada — bom senso, piedade, justiça ou estrelas — para guiá-los. Suas histórias representam o modo como lidamos com o mundo e como o mundo lida conosco. São narrativas fortes e, cada uma a seu modo, profundamente chocantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada No Where...
      O primeiro já li, mas outros vão para minha listinha de livros com certeza ^^

      Excluir
  7. Olá, Lua. Como vai? Não conhecia esse livros e também infelizmente não sei nenhum de auto ajuda. Mas se quiser de histórias normais, pode contar comigo. E conte sim sobre os livros, fiquei curiosa pra saber. Até mais! ♡
    Eutheromania e Hematomas

    ResponderExcluir
  8. Hey, Lua! *-*
    Que bom que seu gosto pela leitura continua firme. <3
    Ler é tão gostoso! Só em dizer que é uma ótima distração para abstrair um pouco dos problemas e das dificuldades que temos que enfrentar todos os dias apenas para conseguirmos seguir com nossas obrigações. <3

    Não te indico nenhum livro, pois não gosto do gênero auto-ajuda e por isso não sei nenhum para te indicar. ;-; Mas vejo que as outras meninas souberam indicar vários títulos para você, então opções não lhe faltam. *-*

    Tenha uma ótima semana e te desejo tudo de bom! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Roxy, tu és um amor <3
      Boa semana pra ti também ....

      Excluir

Gentiliza gera gentileza, por favor respeite meu diário. Deixei seu nome e o do seu blog, que lhe faço uma visita assim que puder.
Obrigada <3