11 de dezembro de 2016

Modificando corpo & a mente


  • Comer as calorias que são permitidas.
  • Utilizar as calorias com sabedoria, exemplo: Pão sem miolo contém em médio 80/90 calorias, porém um fruta com 1 colher de aveia, é mais nutritivo e saudável do que um simples pão.
  • Exercícios para começar: caminhada 3 vezes na semana. 
  • Ler pelo menos 2 horas todos os dias.
  • Reeducar o paladar: Escolher alimentos que gosta, combinando com fibras, e muita paciência fazer o alimento parecer muito mais bonita do que um simples junk food. 
  • Escrever tudo sobre o que comer, o que fez, o que poderia ter mudado. 


Hoje eu fiz algumas anotações  na minha lousa, e eu acho que vai ajudar muito. Vou comprar um para a cozinha, e anotar lá. Lendo " A mudança..." eu percebi o descontrole dos meus objetivos. Vou ter de retomar tudo, mas desta vez com a ajuda da psicóloga eu consiga colocar meus planos em dia. E como dizem... Nunca é tarde para começar ou recomeçar.

12 comentários:

  1. Olá Lua!

    Sim, trocas inteligentes surtem efeitos, substituí o pão integral por oat bran com leite desnatado quente, e percebi grande diferença!Aprendi isso no livro do Dr. Dukan, ele concluiu em uma pesquisa que oat bran faz o intestino funcionar melhor, e pratico este precioso ensinamento até hoje.
    Substituí os biscoitinhos de padaria por um pequeno estoque de gelatina diet e pudim diet (aqueles de caixinha), para meus dias de TPM em que fico tarada por doces!Fora que a gelatina diet é uma aliada que hidrata, sacia, emagrece e refresca neste verão que está por vir!

    "Seus Pontos Fracos" e "Não Se Deixe Manipular Pelos Outros" que eu indiquei, são obras feitas pelo mesmo autor de " A Mudança", Wayne Dyer.
    Tentei não ser pretensiosa, mostrei livros bem diferentes e evitei sugerir mais títulos dele, porém gosto muito do Wayne Dyer, sou uma leitora voraz de suas obras.
    Pronto, confessei hahahahahaha!


    Beijinhos e boa sorte ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha juro que nem percebi (lalalala) rsrsrs
      Obrigada pelas dicas, a jornada começa o/

      Beijos ^^

      Excluir
  2. Oi Lua!

    Não conhecia seu blog, primeira vez passando por aqui.
    Adorei essa listinha de mudanças... Eu devia fazer o mesmo.
    Você vai conseguir! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Linnah, obrigada <3
      Faça sim, e me mostre :)
      Beijos

      Excluir
  3. How Lua! Estamos na mesma Vibe *-* Vai ser maravilhoso dedique-se e vai dar tudo certo !

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lua. Lendo isso, percebi que devia começar a fazer o mesmo. Você vai conseguir sim, boa sorte. Até mais! ♡
    Eutheromania e Hematomas

    ResponderExcluir
  5. Primeira vez passando no blog!
    Muita boa sorte, tenho certeza que vai dar tudo certo. Acho que também vou fazer uma.
    (adorei o gif de Lucky Star haha ♡ )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Loli <3
      Obrigada, me conte como ficou!
      Beeeijos :*

      Excluir

Gentiliza gera gentileza, por favor respeite meu diário. Deixei seu nome e o do seu blog, que lhe faço uma visita assim que puder.
Obrigada <3