3 de janeiro de 2017

Sobre a virada e a dieta ...


Bem, eu prometi contar como foi a virada do ano novo com meu irmão. Foi tranquilo, embora a mudança na minha "rotina" me incomodou bastante. Fazia 9 anos desde a última vez que eu vi ele. Me assustei um pouco com aparência, mas tudo bem, isso é o de menos. Ele foi amável, disse que eu estava muito bonita, mas teve que tocar no assunto de " você era mais magra ". << afff >> Tentei relevar o comentário, afinal é uma data chata para brigas. Falaram horas e horas do meu pai, e isso me incomodou, não gosto de falar sobre ele. Eu contei sobre meu diagnóstico, ele comentou que a família tem muitas pessoas com esquizofrenia, e transtorno de personalidade. Eu observei minusiosamente, nem sei porquê, mas... Tem 3 anos que ele não tem nenhuma crise, toma o remédio mensalmente, está namorando, e agora começou a trabalhar, e tem planos para o futuro. Fiquei muito feliz por ele, finalmente ele vai ter uma vida normal. Construir família, e tudo mais. Ele foi muito negligênciado a vida toda, tanto pelo nosso "pai" ( se é que aquilo pode se chamar de pai ) e pela "mãe" ( se é que aquilo pode se chamar de mãe também ). Mas é muito bom saber que a esquizofrenia dele, mesmo sendo grave, está sendo bem controlada. Ele me ligou ontem, para dizer como foi no trabalho. E disse " Eu te amo " achei fofo, e disse para ele " eu também ". Vai ser difícil, controlar essa coisa toda nova.... Enfim... 
Sobre a dieta, bem, eu resolvi colocar ela mais para frente. E estou controlando as calorias entre 500 e 600 por dia, com exercícios. Já é quase meu 3° dia e estou indo bem. Confesso que andei tomando diuréticos pois, estou inchando por causa desse calor. Estou tentando adaptar meu corpo, para não sentir tanto impacto, para fazer a Abc. Eu estou muito satisfeita em relação á frutas, estou comendo 2 porções todos os dias. E isso é muito bom! Já que é uma das minhas metas ( acho que eu não coloquei lá ) desse ano. ^^ 
Tive uns pequenos contra tempos, infelizmente... Na segunda devido a vontade de comer, eu acabei me machucando. Porque não controlei a ansiedade, eu preciso aprender a lidar com isso. >.< Desculpem pelo post enorme. Agora vou passar no cantinho de vocês. 


22 comentários:

  1. Doi para cacete quando alguém lembra do quanto se foi magra... tipo, relembra dos fracassos e que somos o fracasso em si, mas eu um dia já estivemos tão perto...
    Mas olha, se ela está bem, você também pode, veja por esse lado...

    ResponderExcluir
  2. Olá querida!
    Fico feliz por ter tido um bom reencontro com seu irmão. Também não gosto de ter que mudar minha rotina, mas quando é por uma boa causa (como foi a sua) é sempre revigorante.
    E sobre dieta, acredito que o modo como você controlado calorias e feito exercícios é bem eficaz para perda rápida de peso, mas cuidado, não leve isso por muito tempo, pode ficar doente ou ter compulsões (*a gorda dando conselho sobre dieta, isso é hilário).

    Um abraço apertado em você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada haver, se pode dar concelhos sim ruuum ^^
      Obrigada viu!
      Um abraço mais apertado ainda :))

      Excluir
  3. Oi Lua, relamente é difícil pra família quando tem alguém doente. Na minha família tbm tenho situações parecidas, tanto por parte de pai quanto de mãe, um tio e uma tia, eles tem aceleramento mental. Eles sem remédios ficam muito agitados e não processam informações, ficam realmente loucos. Meu tio uma vez fugiu de casa (SP), encontraram ele em Goiás, catando papelão e dizendo que estava fugindo da polícia porque matou o irmão, já minha tia uma vez jogou todas as coisas na rua, roupas, móveis etc e saiu andando pelada falando coisas sem sentido e batendo nas pessoas, tivemos que chamar o camisa de força pra ela :( . Enfim, se tomar os remédios certinhos da pra levar a vida normal sim.
    Sei que a vontade é maior mas não se machuque, se não quando você estiver magra na sua meta estará cheia de cicatrizes. Beijinhos e muita força pra você :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa O.O
      Eles se recuperaram?
      Obrigada amor, tu és um anjo :*
      ( embora eu já seja cheia de cicatrizes, cheia mesmo )
      :/

      Excluir
  4. Não fica triste Lua, você vai emagrecer de novo, até mais do que antes.

    Sobre seu irmão, uma coisa que é engraçada é que acho que a genética influencia nesses transtornos, na minha família tem pessoas com histórico de depressão e transtorno alimentar também, por exemplo, minha irmã é filha do mesmo pai que eu e também foi Ana, chegou a ser internada e tudo.

    Que bom que seu irmão tá superando tudo o que passou e conseguindo construir a vida dele.

    Juntos talvez agora você consiga superar os seus também com ele pra te dar apoio.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anw <3
      Que amorzinho de comentário

      Super beijo

      Excluir
  5. Coisas novas me apavoram também, mas no seu caso, eu achei tão lindinho a relação entre irmãos, mesmo que faz anos que você não o via, eu e meu irmão nunca nos demos bem. São novas experiências, é bom para evoluir ou sei lá ...

    Espero que ocorra tudo bem com a sua dieta. Não se machuque mais Lua :(

    Um abraço <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sally *-*
      Eu to tentando ... to tentando... :/

      Excluir
  6. Que bonita está nascendo essa relação com seu irmão. :) Vocês dois parecem ter muito carinho para dar ao mesmo tempo de uma necessidade grande de receber, acho que podem usar bem isso.
    A dieta também está em ordem *.* (sempre te vejo indo bem nelas, qdo crescer quero ser assim tb hauhaua).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrsrs, whatt? quero crescer e ser que nem tu, é invertido aqui :DDD
      Obrigada amor <3

      Excluir
  7. Que bom ver um blog ativo e tão lindo, estou seguindo :*

    ResponderExcluir
  8. lua, eu preciso falar com vc. me manda um email, sobre garotas de vidro. preciso de ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, eu acabei de enviar o email... Que que aconteceu :O

      Excluir
  9. Oii lua :3
    Fico feliz pelo seu irmão estar melhor e q a amizade de vcs continue! ^u^
    E só mantenha firme nas quantidades de calorias e seja feliz hehe :D

    Qualqur coisa é só chamar anjo <3 bjim

    ResponderExcluir
  10. Lua que legal que vc viu seu irmão *-* Ele parece uma boa pessoa!
    Bom sobre a dieta, só tente se manter bem ok? E comer a maior quantia de frutas possíveis Bjs

    ResponderExcluir
  11. Fico feliz por você, espero que se mantenha focada!
    Beijos, Queen.

    ResponderExcluir

Gentiliza gera gentileza, por favor respeite meu diário. Deixei seu nome e o do seu blog, que lhe faço uma visita assim que puder.
Obrigada <3