15 de agosto de 2017

Desabafo sincero ("Só hoje")

Eu estava encarando minhas fotos hoje, e vendo como me deixei levar pelo "é só hoje". Maldita frase, maldita enganação. Nesses últimos meses tudo que tenho feito é: dormir, comer, tomar muito remédio, sobreviver. Sobreviver todos os dias da minha "vida". Tudo que eu quis/quero não tem acontecido, como ficar magra, ser curada, ser feliz, me aceitar e tudo mais que uma pessoa como eu possa querer.
Mas sinto que não tenho feito muito para pelo menos tentar ser "feliz". Minha primeira tatuagem vai fazer um ano ainda, e eu já tenho 5. Eu tirei, e coloquei vários piercings.  TUDO para me sentir um pouco melhor (moderna, bonita, diferente) essas coisas sabe.
Mas nada dessas coisas me fizeram feliz a longo prazo. Eu ganhei coisas legais esse ano, coisas que sempre quis. Como meu all star preto (eu sei parece bobagem, mas eu sempre quis ter um totalmente preto) ganhei um de tecido no dia dos namorados, junto com a tatuagem de lótus das costas. E agora no mês do meu aniversário ganhei um botinha de couro totalmente preto também. Que eu sempre quis, mas me fizeram feliz apenas momentaneamente. Depois de ganhar ou ter, simplesmente passou a ser coisas adquiridas. Como a tatuagem do meu peito (eu não sei o nome) mas é tipo um colar, com arabescos algo assim. Algumas pessoas da minha família, não tinha visto. E no dia dos pais muita gente viu, e ficou olhando pros meus peitos. Por causa do decote em U que usei. Elogiaram ela, e tal, um dos meus primos ficou me encarando de maneira "diferente" se é que me entende. Mas uma palavra de um tio meu, destruiu qualquer resquício de "auto estima" que eu tinha. Ele disse que eu estava mais gorda. Sim. Na frente do meu marido, eu disfarcei e disse que ele estava mais gordo também (e  realmente está, mas quem nota?). Ele não sabe como isso dói, não importa de quem venha. E toda pessoa gorda, sabe que está gorda. Ela não precisa ser lembrada, ainda mais para quem já foi magra.
No dia eu não chorei. Voltei pra casa, meu marido perguntou se eu estava chateada com ele. Eu disse que não, que ele estava sendo apenas sincero. Fiquei na minha cama, peguei um pedaço pequeno de bolo sentei na cama e comi. Apenas hoje, quando fui olhar minhas fotos ( que meus parentes tiraram ) pude ver o quanto mudei. Não fisicamente, mas mentalmente. Meu sorriso não é mais o mesmo, nem meu rosto é mais o mesmo. Sabe quando você perde o brilho? Parece que sugaram o brilho da minha alma. Além de "mais gorda" estou mais feia, não apenas fisicamente como sempre reclamo aqui. Mas mais feia mentalmente, é obviamente isso reflete no meu corpo. Porque existe sim, gordinhas ou gordas ( como queiram chamar ) felizes, e que aparentam ser muito feliz. E hoje eu percebi que nem isso eu tenho. Não tenho nada.
Eu não sei se quando ( se é que vou ser um dia ) for magra, isso vai refletir em meu rosto e minha alma. De uma coisa eu sei, não adianta ser magra triste. Porque terei o corpo perfeito, porém a alma feia e triste.
Hoje isso pesou muito no meu ser interior. Eu chorei enquanto conversava com meu irmão. E olhe que depois do Oxalato de Escitalopram, eu não consigo mais chorar tão facilmente. Encarei aquelas fotos com olhar de dó, daquela mulher que finge ser o que não é. E que ninguém nota que algo mudou nela. E se notam, simplesmente não se importam. É bem simples.
E o meu "só hoje" esta acabando meu 2017. Todos esses "só hoje" me deixaram gorda, feia, sem graça, sem vida, eu dei essa desculpa para cortes, dor, tristeza, comida, solidão. Eu termino esse post, dizendo para vocês, que ainda lê esse monte de merda que eu escrevo. Nunca use o "só hoje" o que tiver de fazer, faça agora. Viva agora. Beije agora. Emagreça agora. Se foi magoado (a) perdoe, e esqueça agora. Não fique levando as coisas como eu. Porque digo, de forma mais sincera que posso, esse "só hoje" (quando não é bom) ele mata.


8 comentários:

  1. Eu também tenho a mesma sensação que você em relação às coisas que comprei pra mim esse ano, também foram coisas que eu queria, mas ainda sinto que falta uma coisa, pra mim me sentir mais completo, assim como você, emagrecer, é como se sem isso não nos sentíssemos completos, né?

    Desculpa dizer, mas por que esse seu tio não emagrece a língua, ou melhor, em vez de ficar perdendo tempo reparando o corpo alheio, por que não muda o dele, aliás se ele não é magro, que é ele pra falar? Aliás, mesmo se fosse magro, não poderia falar nada, brincadeira ou qualquer outra coisa que magoa não deve ser dito, nem falado, nem brincado.

    Essa reflexão que você fez no final do texto me tocou, principalmente a parte que diz pra perdoar agora, nossa, tô precisando aprender a fazer isso com algumas pessoa... Apesar dos apesares, seu texto terminou de forma linda e me fez entrar numa reflexão.

    Ah, e o ano não acabou, vamos mudar enquanto a tempo? Para pelo menos já começarmos o próximo um pouco melhores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vindo " A vida de um homem anoréxico"

      Que bom que o texto foi útil, foi feito de coração sabe. Pensei nele hoje o dia todo. Me ajudou a me controlar na alimentação.

      É verdade, o ano não acabou ainda temos tempo de mudar!!

      Excluir
  2. Oi Lua eu gostaria de te pedir umas coisa...pesquisa um pouco sobre Jesus ele é lindo uma pessoa incrivel e que vale muito apena conhecer pq qualquer pessoa mesmo que amiga nos julga,mas ele não!
    Ele é misericordioso e amavel (n falo do Jesus que esses religiosos fanáticos pregão)
    A segunda é "Só hoje" mude algo que não te agrada e espero que amanha seja outro "Só hoje" do bem.
    Bjs Geu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo conselhos Geeu, guardo no coração.

      Beijos!

      Excluir
  3. Deixar para amanhã é condenar o hoje a tornar-se um ontem de que nos arrependeremos.
    GK

    ResponderExcluir
  4. Quando cobramos muitos de nós mesmos acabamos nos tornando escravos de nossas sombras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Sveta Ana ( seu nome me parece conhecido )

      Concordo com o que você diz.

      Excluir

Gentiliza gera gentileza, por favor respeite meu diário. Deixei seu nome e o do seu blog, que lhe faço uma visita assim que puder.
Obrigada <3